Tênis: Radwanksa vai à semifinal e Muguruza é eliminada nas quartas de final em Tóquio

A polonesa não tomou conhecimento da porto-riquenha Mónica Puig, ela vai em busca do terceiro título da competição

por Agência Estado

Campinas, SP, 23 - As semifinalistas do Torneio de Tóquio foram definidas nesta sexta-feira, quando quatro jogos foram disputados na competição de nível Premier do circuito profissional. Em um dos duelos do dia, a polonesa Agnieszka Radwanska justificou com autoridade a sua condição de segunda cabeça de chave ao derrotar a porto-riquenha Mónica Puig por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já a espanhola Garbiñe Muguruza, principal pré-classificada do torneio, acabou sendo surpreendida pela ucraniana Elina Svitolina, que venceu por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/3, para ficar a um passo da decisão na capital japonesa.

Agnieszka Radwanska não tomou conhecimento de Mónica Puig
Agnieszka Radwanska não tomou conhecimento de Mónica Puig
Duas vezes campeã em Tóquio, com os títulos de 2011 e 2015, Radwanska assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial, que em outro confronto desta sexta superou a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/3.

BOM RETROSPECTO
Hoje apenas na 28ª posição do ranking mundial, Wozniacki irá defender uma vantagem no retrospecto de oito vitórias em 12 jogos diante de Radwanska, atual quarta colocada da WTA. A tenista da Dinamarca, por sinal, ganhou os três últimos duelos que travou com a polonesa, sendo o último deles no Torneio de Madri do ano passado.

Já Svitolina, 20ª tenista do mundo e que nesta sexta desbancou a atual terceira colocada do ranking, terá pela frente na outra semifinal deste sábado em Tóquio a japonesa Naomi Osaka, que em outro confronto desta sexta passou pela bielo-russa Aliaksandra Sasnovich por 6/3 e 7/6 (8/6).