Italiano: Ex-diretor da base do Santos elogia novo atacante da Inter de Milão

Em palestra realizada na sede da CBF, Paulo de Carvalho que o atleta Tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo

por Agência Futebol Interior

O atacante Gabigol foi, no início da tarde da última quinta, apresentado como novo jogador da Inter de Milão. Nascido em São Bernardo do Campo, Gabriel Barbosa chegou ao alvinegro praiano aos oito anos de idade. E um dos dirigentes que conhecem bem o novo artilheiro da Internazionale é Paulo de Carvalho, diretor da base do Santos entre 2009 e 2011.

Pelos dois anos de convívio, Paulo é categórico ao afirmar até onde o “Menino da Vila” pode chegar. “Ele sempre foi um garoto muito humilde e dedicado nos treinamentos. Mostrou uma evolução muito grande e assumiu bem a camisa 10 do clube. Tenho certeza que ele manterá o foco e seguirá crescendo. Ele tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores do mundo”, disse o dirigente.
Paulo de Carvalho elogia Gabigol em palestra na sede da CBF
Paulo de Carvalho elogia Gabigol em palestra na sede da CBF
Quando Gabigol ainda era da base do Santos, o staff do clube tinha que fazer loucuras para contar com o jovem atacante nas partidas. “Ele era convocado para a Seleção desde o Sub-15, então fazíamos uma logística especial para ele voltar rápido e jogar conosco. Sabíamos que ele desequilibrava, então tínhamos que fazer de tudo para contar com ele em campo”, contou Paulo, que trabalhou no Penapolense após deixar o Peixe.
DIFERENCIAL!
Para que Gabriel Barbosa se tornasse esse jogador disputado por grandes equipes do mundo, os pais foram essenciais em sua educação.

“O Seu Valdemir e a Dona Lindalva sempre estiveram próximos do Gabriel. Eles até alugaram uma casa na esquina da Vila Belmiro pra cuidado do garoto”.
O assédio de outros clubes não é de agora. “Quando assumimos a base do Santos, em 2009, fizemos um acordo de cavalheiros com os grandes de São Paulo para que não houvesse sondagens. Isso foi fundamental não somente no caso do Gabriel, como dos demais atletas”, revelou Paulo de Carvalho.