Palmeiras e Flamengo sondam Dedé, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro

Dedé tem vínculo com a Raposa até 12 de abril de 2017 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - Ainda se recuperando de uma lesão séria, o zagueiro Dedé começa a avaliar o seu futuro e pode deixar o Cruzeiro. Ele tem vínculo com a Raposa até 12 de abril de 2017 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Diante deste cenário, ao menos três times já sondaram jogador: Flamengo, Palmeiras e outro clube não revelado.

Mesmo parado, Dedé tem o prestígio de despertar o interesse dos dois primeiro colocado do Brasileirão, mas o seu desejo é permanecer na Toca da Raposa, que tem dado uma atenção especial ao jogador no longo período entregue ao departamento médico.

Dedé está na mira de Palmeiras e Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Dedé está na mira de Palmeiras e Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Assim como o jogador tem o desejo de continuar no Cruzeiro, o clube tem a intenção de renovar o vínculo. Inclusive, a diretoria celeste iniciou as conversas para articular a renovação há cerca de três meses.

Revelado pelo Volta Redonda em 2008, Dedé ganhou visibilidade com a camisa do Vasco. Após quatro anos no Cruzmaltino , se transferiu para o Cruzeiro, em 2013. No mesmo ano, ganhou o Brasileirão e no ano seguinte faturou o bicampeonato. Atualmente, aos 28 anos, se recupera de uma fratura na patela do joelho direito desde fevereiro.