Copa SP terá recorde de clubes e seis substituições em 2017

A competição começa no dia dois de janeiro e termina no dia 25, no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deve ter muitas novidades. A competição, que começa no dia 2 de janeiro e termina no aniversário da cidade de São Paulo, 25, terá o número recorde de equipes - 120 clubes irão participar, com direito a um time do exterior, o Pérolas Negras, do Haiti, que esteve também nesta temporada.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou todos os detalhes da competição, mas explicou que os 120 clubes estão distribuídos entre 26 estados, sendo que 30 cidades sediarão o evento. A tabela oficial deve sair até a próxima semana. Como já é tradição, a final acontecerá no Pacaembu.

Flamengo é o atual campeão da Copa SP
Flamengo é o atual campeão da Copa SP

O torneio ganha oito times a mais do que teve neste ano. Foram 108 clubes, sendo que Flamengo e Corinthians avançaram até a decisão. O clube carioca levou a melhor nas disputas dos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

SEIS TROCAS
Outra mudança já indicada pela FPF é em cima das substituições. Para dar mais chances aos jovens atletas brasileiros, cada time poderá fazer até seis mudanças, porém, elas terão que ser realizadas em apenas três paradas.

O Corinthians é o maior campeão do torneio, com nove conquistas. O Fluminense aparece em segundo, com cinco, seguido por: Inter (quarto), São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e Flamengo, todos com três. O Palmeiras ainda não levantou a taça.