Rio Claro x Matonense – Galo Azul ainda sonha com a liderança do Grupo 2

Para ser o primeiro colocado da chave, rio-clarenses dependem de tropeço da Ferroviária; Sema já eliminada

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, RC, 16 (AFI) - Neste domingo, às 10 horas, o estádio Augusto Schmidt, o Schmidtão, em Rio Claro, é palco do duelo entre Rio Claro e Matonense, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. No primeiro turno, há pouco mais de um mês, no Hudson Ferreira, Daniel Bueno, João Gabriel e Medfina fizeram os gols da vitória rio-clarense por 3 a 0.

O Rio Claro é o segundo colocado do Grupo 2 com 25 pontos e ainda sonha com a liderança da chave. Para isso, precisa vencer o próximo adversário e torcer para a Ferroviária tropeçar diante do São Carlos – empate em Araraquara já seria suficiente. A Matonense tem a pior campanha de todo o campeonato, já que somou apenas um ponto.

O GALO AZUL
Para este confronto, o técnico Sérgio Guedes tem o desfalque do zagueiro João Gabriel, que está suspenso. Por conta disso, pela primeira vez na Copinha, o miolo de zaga rio-clarense não será formado por João Gabriel e Odair Lucas. A dúvida é quem entra: Xandão e Jean Pablo disputam a vaga.

Como o comandante do Rio Claro fechou os treinos ao longo da semana, ainda não uma confirmação. Além disso, Nathan retorna de suspensão. Assim, a tendência é que o time se mantenha, dentro do disponível, o mesmo do confronto com o São Carlos.

A SEMA
Já eliminada da competição, a Matonense faz sua última partida na temporada pretendendo fazer despedida digna. A campanha na Copinha, inclusive, contrasta com o primeiro semestre, quando quase retornou ao Paulista A2 - chegou ao quadrangular final, mas viu o Sertãozinho conquistar o acesso.

Para este duelo diante do Rio Claro, a Sema deve mandar a campo o que tem de melhor para tentar conquistar sua primeira vitória no torneio estadual. O técnico Ciro Rios deve manter o mesmo time que jogou na última rodada, quando perdeu de 1 a 0 para o Comercial.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro
Luciano Silva

Assistentes
Leandro Almeida dos Santos e Vladimir Nunes da Silva

Gols
Rio Claro: Daniel Bueno 44' 1T, Odair Lucas 27' 1T, Moisés 15' 2T, Evandro 37' 2T
Rio Claro
Lucas Frigeri;
Murilo, Odair Lucas, Xandão (Jean Pablo) e Myller;
Juan Felipe (Franco), Franco, Moisés e Samuel;
Medina e Daniel Bueno.
Técnico: Sérgio Guedes
Matonense
Douglas;
Rafael Simi, Negritinho, Lucas Julião e Ewerjho;
Jonny, Hidalgo, Lucacio, Rafael e Kaíque;
Rossi (Caíque Gomes).
Técnico: Ciro Rios