São Paulo x São Caetano - No Morumbi, Tricolor quer mostrar o 'peso' da camisa

Confiantes, comandados de André Jardine querem estrear com o pé direito na segunda fase diante do forte São Caetano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Começar do zero. Este é o cenário da primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Nenhum jogo transmite melhor a mensagem de que, a partir de agora é um novo campeonato, do que São Paulo e Santos. De desacreditado nos primeiros jogos, o Tricolor buscou a classificação no último duelo da primeira fase. Já o Azulão fez uma campanha consistente, terminado com a quarta melhor no geral. Os clubes se enfrentam no próximo domingo, às 10h, no Morumbi.

Como nesta fase cada clube vai realizar somente seis partidas, largar na frente é fundamental para ter tranquilidade, tanto quanto manter ou aumentar a confiança trazida da fase anterior. Neste clima, os clubes vão entrar em campo já sabendo o resultado dos concorrentes diretos do Grupo 8, uma vez que Mirassol e Rio Claro jogam na noite de sábado.

São Paulo tentará fazer prevalecer o fator campo contra o São Caetano (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
São Paulo tentará fazer prevalecer o fator campo contra o São Caetano (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

PRA QUE MEXER?
Após ter atropelado o Juventus na última rodada da primeira fase, por 4 a 0, também no Morumbi, o técnico André Jardine não vê motivos para mudar a escalação. Tudo indica que ele vai repetir o time.

Uma vez que o jogo é em casa, o Tricolor deve tomar a iniciativa da partida, porém, de forma precavida, devido à qualidade já demonstrada pelo Azulão. Araruna e Shaylon deve ter mais liberdade para criar, municiando Pedre e Caique no ataque.

“Esperamos encontrar uma equipe muito qualificada e, já na estreia, participarmos de um dos melhores jogos dessa fase. Queremos estrear bem e por isso, para essa partida contra o São Caetano, vamos com a equipe principal”, disse André Jardine ao site da FPF, relatando sua expectativa para o jogo.

FRUSTRAÇÃO.
O São Caetano não terá Sandoval que, cumpre suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jô também segue fora do time. Na última quinta-feira, o técnico Luís Carlos Martins ganhou um importante reforço para a competição. O clube apresentou Jorge Mauá, um dos artilheiros do Brasil na temporada.

O atacante foi o grande destaque da Mauaense na campanha da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, tendo marcado 17 gols. Ao todo no ano, o goleador já balançou as redes em 24 oportunidades. Contudo, ele não deve estrear, pois, precisa aprimorar a parte física. Assim sendo, o ataque deve seguir sendo formado por Raphael Toledo e Pikachu.

“Nós vamos procurar fazer um trabalho bem feito, os jogadores estão imbuídos de boa vontade. Sabemos o que significa a passagem para a próxima fase. Vamos jogar com nossas características, mas sabendo a hora de marcar, até porque no outro lado tem um adversário que treina assim como nós. Então não tem jogo fácil, não tem jogo ganho”, comentou Luis Carlos Martins.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/09/2016
Horário
10h00
Local
Morumbi - São Paulo ()
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Salim Fende Chavez e Orlando Coelho Junior

São Paulo
Lucas Perri;
Foguete, Tormena, Rony e Júnior;
Banguelê, Araruna, Frizzo (Heron) e Shaylon (Café);
Caíque e Pedro.
Técnico: André Jardine
São Caetano
Paes;
Leo Pereira, Eduardo Luiz, Magrão e Bruno Recife;
Esley, Ferreira, Norton e Raphael Toledo (Adriano);
Nahô e Pikachu.
Técnico: Luis Carlos Martins