Série C: Torcedores pagam R$ 70 mil a jogadores por livrarem Confiança do rebaixamento

A iniciativa reuniu 200 pessoas e o dinheiro foi entregue nas mãos do capitão Cascata pelo idealizador da premiação

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 22 (AFI) - Em meio a tantos episódios de ódio protagonizados por torcedores de futebol, a torcida do Confiança surpreendeu o senso comum. Nesta quarta-feira, um grupo de proletários compareceu ao Sabino Ribeiro, em Aracaju, para entregar R$ 70 mil aos jogadores pro terem conseguido evitar o rebaixamento do time na Série C do Brasileiro.

O dinheiro foi entregue por Gilson Júnior, um dos líderes do movimento, ao meia e capitão do time, Cascata. Segundo Gilson, o valor foi arrecadado em menos de 30 dias por meio dos esforços de 200 torcedores. As contribuições não tinham valor mínimo. Foram doados desde quatro reais até valores mais altos.

Cascata foi pego de surpresa pela ação dos torcedores e se mostrou bastante feliz pelo reconhecimento do trabalho.

Torcedores do Confiança entregaram premiação à Cascata. (Reprodução / TV Sergipe)
Torcedores do Confiança entregaram premiação à Cascata. (Reprodução / TV Sergipe)
“Foi a primeira vez que eu vi uma torcida fazer esse tipo de campanha. Fico feliz por saber que as pessoas acreditaram na gente. Alguns torcedores viajaram para Natal, onde poucos acreditavam na gente e graças a Deus conseguimos a permanência do clube na série C. Espero que o torcedor proletário a cada dia possa se unir mais e mais, porque o Confiança precisa de cada um”, disse em entrevista à TV Sergipe.

No embalo pela atitude da torcida, o Confiança lançou a campanha “O Dragão Permaneceu na Série C e Agora Precisa de Você”. A ideia é receber doações dos torcedores para quitar a folha salarial dos atletas. OS interessados em ajudar podem encontrar mais informações no link: http://adconfianca.net/noticia/1330/campanha