Sport x Coritiba - Para fugir de vez do Z4, clubes só pensam em vitória

Na última rodada o Leão perdeu para o Galo por 1 a 0, enquanto o Coxa empatou com o Corinthians por 1 a 1

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) Para se distanciar de vez da zona do rebaixamento, Sport e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16 horas na Ilha do Retiro. Na última rodada o Leão perdeu para o Galo por 1 a 0, enquanto o Coxa empatou com o Corinthians por 1 a 1. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda antes do empate com o Timão, o Coxa perdeu para a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 0 e ocupa a 14ª posição com 30 pontos, apenas dois pontos a mais que o Figueirense, primeiro integrante do Z4. Uma posição acima, 13ª, o Sport aparece com a mesma pontuação, tendo somando apenas quatro pontos nos últimos 15 disputados.

PEQUENOS AJUSTES
Oswaldo de Oliveira sinalizou uma mudança no Sport para o confronto. O técnico pode mudar o posicionamento de Gabriel Xavier, recuando o jogador para o pela de volante, deixando Diego Souza e Everton Felipe como amadores principais. Como Rithely ainda é dúvida, Gabriel Xavier briga por uma vaga com Neto Moura. O zagueiro Ronaldo Alves, desfalque nas últimas quatro partidas está recuperado e pode ficar no banco de reservas.

A torcida pode se apoiar no retrospecto, já que o Sport jamais perdeu para o Coritiba como mandante - Williams Aguiar/Sport Recife
A torcida pode se apoiar no retrospecto, já que o Sport jamais perdeu para o Coritiba como mandante

Um fato chama atenção para esta partida. O confronto deveria marcar o 600º jogo do goleiro Magrão com a camisa do Sport. A festa e a comemoração já estava toda organizada pelo clube na Ilha do Retiro.

O que ninguém esperava é que o goleiro fosse expulso na última partida, estando suspenso para o jogo e para a festa. Sem Magrão, a torcida pode se apoiar no retrospecto, já que o Sport jamais perdeu para o Coritiba como mandante.

QUEM JOGA?
O técnico Carpegiani vem quebrando a cabeça pra montar o meio-campo do Coritiba. Isso porque não poderá contar com a dupla de volantes titular, já que João Paulo e Alan Santos estão suspensos. Pelo que indicou o treinador, Edinho deve figurar no time principal. Outra dúvida fica no gol, pois Wilson sentiu um desconforto muscular e será reavaliado no treinamento que a equipe realizará no domingo pela manhã em Recife.

O meio campista Juan, participou de parte do treinamento desta manhã com os demais atletas e seguirá em Curitiba para realizar trabalhos complementares, recuperando-se de uma entorse no tornozelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Marielson Alves da Silva (BA)

Renda
R$ 117.120,00
Assistentes
Adailton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Público
7.946 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Leandro

Gols
Coritiba-PR: Amaral 30' 1T
Sport-PE
Agenor;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e R. Wallace (Renê);
Paulo Roberto, Neto (Rogério), Gabriel Xavier, Everton Felipe (Vinícius Araújo);
Diego Souza e L. Ruiz
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Coritiba-PR
Wilson, Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro, Juninho;
Amaral (Ícaro), Edinho, Raphael Veiga (Gonzalez);
Yan Sasse, Leandro (Iago Dias) e Kazim
Técnico: Carpegiani