Copa SP: Bragantino garante feito que não acontecia há 16 anos

Muito disso se deve ao bom trabalho do diretor executivo de futebol, Nelson Baptista Neto

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) - Um dos únicos times com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bragantino vai escrevendo uma história que não acontecia há 16 anos. Em 2001, o Massa Bruta também encerrou a fase de grupos da competição com três vitórias em três jogos. Posteriormente, eliminou Brasil de Farroupilha-RS, Criciúma e Portuguesa (nos pênaltis) até cair na semifinal para o futuro campeão Roma Barueri.

Aquela campanha histórica, porém, nunca mais foi repetida. Aliás, a equipe de Bragança Paulista nunca mais conseguiu uma vitória no tradicional torneio de base do país. Desde o triunfo sobre a equipe catarinense, pelas oitavas de final, foram 12 jogos sem vitórias contando as edições de 2001, 2002, 2012 e 2016.

Muito disso se deve ao bom trabalho do diretor executivo de futebol, Nelson Baptista Neto, filho de Nelsinho, treinador que está no Japão e irmão de Eduardo, técnico do Palmeiras.

ÓTIMA PREPARAÇÃO
Sequência negativa quebrada nesta temporada, com as vitórias sobre União Mogi (3 a 1), Cruzeiro (1 a 0) e River-PI (4 a 0). Segundo o técnico Marcus Paulo, o trabalho desenvolvido nos últimos anos vem rendendo os frutos esperados pelo clube.

"Estamos fazendo um trabalho de longo prazo, que está começando a dar resultado neste ano. Nós já tínhamos conseguido uma campanha razoável no ano passado, mas com alguns ajustes, conseguimos melhorar o aproveitamento dentro e fora de campo e aqui estamos como uma das melhores equipes da competição", comentou.
ENTRE OS MELHORES
A campanha invicta de 2017 rendeu ao Massa Bruta a sétima colocação dentre os 120 times que disputaram a primeira fase da Copinha. Agora na etapa de mata-mata, o time alvinegro encara o Trindade-GO, na próxima quarta-feira (11), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
"Estamos analisando o Trindade, que fez um bom papel no grupo em São Bernardo do Campo. A expectativa é muito grande, os meninos estão muito focados e confiantes em garantir essa classificação. O time ganhou confiança depois de vencer o Cruzeiro e estamos otimistas", completou o treinador, que é sobrinho do ex-meia do São Paulo e da Seleção Brasileira, Silas.