Série C: 'Seria injusto o ASA ficar de fora', diz Foiani após classificação

Para o treinador, a conquista da vaga nas quartas para a disputa do acesso foi um ato de superação

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 20 (AFI) - O ASA cravou sua classificação para as quartas de final da Série C na última rodada da fase classificatória após um empate por 2 a 2 com o ABC, no Frasqueirão. Além disso, contou com o empate sem gols do quinto colocado Remo com o América-RN. As circunstâncias da classificação emocionaram o técnico Paulo Foiani.

Após jogo, o treinador lembrou os momentos difíceis que passou com o clube durante o campeonato e elogiou bastante o grupo alvinegro. Para ele, a conquista da vaga nas quartas para a disputa do acesso foi um ato de superação e seria injusto se o Fantasma não se classificasse.

Após classificação para as quartas, Foiani se concentra no Guarani.(Foto: Divulgação)
Após classificação para as quartas, Foiani se concentra no Guarani.(Foto: Divulgação)
“Na preleção, eu falei: enquanto o árbitro não apitar o final do jogo, nós temos que acreditar. Nós vencemos o ABC em casa e empatamos aqui. Então, isso mostra uma grande entrega e superação desses atletas e eles são merecedores dessa classificação. Eu estou emocionado. Seria muito injusto esse time ficar fora. Erros dentro de campo vão acontecer, mas ninguém pode falar nada da questão de entrega e empenho desses jogadores”, disse o treinador.

Com a vitória, o ASA ficou com a última vaga do Grupo A, na quarta colocação, com 26 pontos. Agora, se prepara para encarar o Guarani, líder do Grupo B, com 38 pontos e a melhor campanha de toda a competição. A partida de ida será realizada no dia 1º de outubro, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.