Série B: Sport mantém Enderson Moreira, que insiste em lamentar empate

Comandante rubro-negro exaltou bom poder de reação apesar de não vencer Criciúma, garantindo ter união interna no clube

Sport voltou a ter um resultado ruim pela Segundona e agravou crise com a torcida, que criticou treinador leonino após o apito final

Enderson Moreira Sport
Técnico diz que placar foi positivo, apesar de circunstâncias (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Sport decidiu manter Enderson Moreira no cargo, mesmo chegando a cinco duelos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate frente ao Criciúma neste sábado (09), na Ilha do Retiro, foi bastante lamentado pelo treinador, que destacou a força do time em buscar sair vitorioso e ter bom poder de reação.

“Tivemos um grande jogo, mas futebol às vezes te tira uma vitória. Sofremos os gols, porém tivemos a reação rápida. Lamento profundamente o empate, pois fizemos por merecer sair com os três pontos. Foi um resultado muito ruim pelo que produzimos. Da torcida não posso falar, não tenho convívio com eles. Quem tenho encontrado, acredita no meu trabalho e valoriza os bons jogos feitos pelo Sport, que sempre tem buscado a vitória, independente do resultado”, afirmou.

ENDERSON DESCARTA ENTREGAR CARGO

Um dos questionamentos mais importantes foi quanto a um possível pedido de demissão. Por mais de uma hora, Enderson disse ter conversado reservadamente com a diretoria — presente à coletiva — unica e exclusivamente sobre o jogo, descartando a saída do comando do Sport, citando ainda o fato de ter precisado improvisar em alguns setores e a união no ambiente interno.

Peglow gol Sport
Peglow passou a ter mais espaço e fez gol no duelo com o Tigre (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

“Conversamos apenas sobre o jogo, ficou todo mundo muito triste pelo resultado. A gente teve muita dificuldade durante as últimas partidas por ausências de jogadores importantes e para tentar encaixar os substitutos, tendo que inclusive improvisar. Buscamos alternativas, mas não conseguimos o encaixe. Nosso ambiente interno está sadio, muito unido. Sempre conversamos sobre quais as decisões tomar, seja da comissão técnica ou da diretoria”, comentou o técnico do Leão.

AUSÊNCIAS EXPLICADAS

O Sport teve a manutenção de Denis no gol, com revezamento na escolha entre os reservas para o setor conforme explicou o comandante rubro-negro. Acionados com mais frequência entre os relacionados, inclusive entrando durante as partidas, Peglow e Michel Lima ganharam as vagas de Fabrício Daniel e Wanderson, desfalque por estar lesionado.

“A partir do momento que se recuperou de lesão, Denis virou uma alternativa. Decidimos sacar Renan da lista da relação por opção, já que há revezamento entre os goleiros reservas. No jogo passado (contra o Botafogo-SP), agora foi a vez de Jordan ganhar uma oportunidade. Não foi nada demais. Fabrício Daniel e Wanderson — que está lesionado — também ficaram sem espaço no Sport por conta da entrada de outros, como Peglow e Michel (Lima)”, encerrou.

Confira também: