Série B: Técnico do Sport chama torcedor para briga após ser xingado

Enderson Moreira perde a paciência ao ser chamado de "burro" no quinto jogo consecutivo do Leão sem vencer nesta Segundona

Sport amplia sequência negativa, apesar de estar no G-4, e treinador perde a paciência com torcida depois de sofrer críticas da arquibancada

Enderson Moreira confusão Sport
Treinador chamou torcida para brigar após ser chamado de burro (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 09 (AFI) – O Sport chegou à quinta partida sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e as cobranças sobraram para o treinador Enderson Moreira. Chamado de “burro” pelos torcedores, Enderson se sentiu acuado pela pressão externa e chegou, inclusive, a chamar os rubro-negros para a briga.

NOVO PROTESTO

A torcida já havia protestado, anteriormente, pela sequência ruim na Segundona. Depois da derrota em casa frente ao Ituano, os muros da Ilha do Retiro apareceram pichados e membros de uma organizada foram ao CT José Médicis para cobrar o elenco também pelo título da competição nacional.

A cobrança, porém, não surtiu efeito e o Sport voltou a tropeçar, mesmo tendo jogado bem. Repórteres de rádio e tv que estavam em campo flagraram o momento de impaciência do técnico em direção à torcida, o que fez a assessoria de imprensa do clube impedir os jogadores de falarem na saída do gramado.

Sport Criciúma
Leão ficou no empate eletrizante diante do Tigre (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

SITUAÇÃO NA TABELA

Apesar de empatar em 3 a 3 contra o Criciúma, os rubro-negros voltam à vice-liderança, mas agora dividindo os 47 pontos junto ao Guarani e em vantagem pelo número de gols feitos (39 a 33). Posição fica ameaçada pelo Novorizontino, que está na 4ª posição — somando 45 pontos — e enfrenta o Avaí na segunda-feira (11); Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (15), frente ao lanterna ABC, às 21h30 no Frasqueirão.

Confira também: