SÉRIE D: Inter de Limeira, XV de Piracicaba e Ferroviária empatam na estreia

Entre outros destaques, estão as goleadas de Ceilândia-DF, por 4 a 0, e Portuguesa-RJ, por 5 a 2

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Ferroviária ainda não venceu na Série D (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (6) com 16 partidas e três dos quatro paulistas entraram em campo. Inter de Limeira e XV de Piracicaba até saíram na frente do placar, mas empataram, assim como a Ferroviária, que ficou no 0 a 0, todos pelo Grupo A7.

A Inter de Limeira visitou o Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), e abriu o placar com João Felipe, aos 43 do segundo tempo, mas Anderson, aos 51, definiu o empate por 1 a 1.

Já a Ferroviária empatou sem gols com o Operário-MS, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Na outra partida, XV de Piracicaba e Maringá-PR empataram por 1 a 1 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Vitor Braga abriu o placar para o time paulista, mas Caique Lemos empatou. A partida marcou o retorno do XV à Série D após seis anos, já que sua primeira e única participação até então foi em 2017.

Com os resultados, quase todos os times somam um ponto. Quem lidera a chave é o Crac-GO, com três pontos, após vencer o FC Cascavel-PR por 2 a 0. Os paranaenses estão na lanterna (8º) ainda sem pontuar.

OUTROS DESTAQUES

Entre outros destaques, estão as goleadas de Ceilândia-DF, que fez 4 a 0 no Iporá-GO, no Grupo A5, e Portuguesa-RJ, que bateu o Real Noroeste-ES por 5 a 2, no Grupo A6.

Rebaixado na Série C de 2022, o Campinense-PB estreou com empate, por 2 a 2, com o Pacajus-CE, pelo Grupo A3.

FORMATO

Assim como em anos anteriores, a primeira fase contará com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.

Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.

JOGOS DA SÉRIE D:

PÓS-JOGO
AC
São Francisco-AC
1 0
SRM
São Raimundo-RR
PÓS-JOGO
PB
Nacional-PB
2 0
RN
Potiguar-RN
PÓS-JOGO
DEM
Democrata GV-MG
1 1
STO
Santo André-SP
PÓS-JOGO
NAM
Nacional-AM
3 1
SCH
Humaitá-AC
PÓS-JOGO
FER
Ferroviário-CE
2 0
FLU
Fluminense-PI
PÓS-JOGO
CAU
Caucaia-CE
2 2
CFC
Cordino-MA
PÓS-JOGO
CEI
Ceilândia-DF
4 0
IPO
Iporá-GO
PÓS-JOGO
MG
Patrocinense-MG
1 1
INT
Inter de Limeira
PÓS-JOGO
ISJ
São Joseense-PR
2 1
CAX
Caxias-RS
PÓS-JOGO
ES
Vitória-ES
1 1
RES
Resende-RJ
PÓS-JOGO
OVG
Operário-MT
0 2
BRS
Brasiliense-DF
PÓS-JOGO
CON
Concórdia-SC
2 1
BRA
Brasil-RS
PÓS-JOGO
AGM
Águia-PA
3 0
PRS
Princesa do Solimões-AM
PÓS-JOGO
PI
Parnahyba-PI
1 0
TCN
Tocantinópolis-TO
PÓS-JOGO
MAR
Maranhão-MA
1 1
FCA
Atlético-CE
PÓS-JOGO
PJS
Pacajus-CE
2 2
CAM
Campinense-PB
PÓS-JOGO
STA
Santa Cruz-PE
1 0
ADI
Iguatu-CE
PÓS-JOGO
INT
Interporto-TO
0 2
UMT
União-MT
PÓS-JOGO
BAF
Bahia de Feira-BA
3 1
SER
Sergipe-SE
PÓS-JOGO
FAL
Falcon-SE
1 1
RET
Retrô-PE
PÓS-JOGO
JAC
Jacuipense-BA
1 2
ASA
ASA-AL
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro-AL
1 0
ATL
Atlético-BA
PÓS-JOGO
Anápolis-GO
Anápolis-GO
1 0
ARI
Real Ariquemes-RO
PÓS-JOGO
AAP
Portuguesa-RJ
5 2
REA
Real Noroeste-ES
PÓS-JOGO
NIF
Nova Iguaçu-RJ
1 2
ATC
Athletic-MG
PÓS-JOGO
AFE
Ferroviária
0 0
MS
Operário-MS
PÓS-JOGO
CCV
FC Cascavel-PR
0 2
CRA
Crac-GO
PÓS-JOGO
XVP
XV de Piracicaba-SP
1 1
MRG
Maringá-PR
PÓS-JOGO
NVH
Novo Hamburgo-RS
0 3
CBR
Camboriú-SC
PÓS-JOGO
AIM
Aimoré-RS
0 0
HER
Hercílio Luz-SC
PÓS-JOGO
AP
Trem-AP
1 0
PA
Tuna Luso-PA

Confira também: