SÉRIE C: Floresta bate o Vitória no Barradão e lidera
Floresta só chutou uma vez no gol e venceu o Vitória, chegando aos seis pontos. O Remo perdeu para o Manaus, na Arena da Amazônia.
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com uma vitória surpreendente por 1 a 0 em cima do Vitória, em pleno Barradão, em Salvador (BA), o Floresta-CE se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve neste sábado cinco jogos válidos pela segunda rodada. O Remo, que também sonhava com a segunda vitória seguida, perdeu para o Manaus por 1 a 0.
O gol do Floresta foi marcado por Fábio Alves, cobrando falta da intermediária. A bola teve um leve desvio e entrou no ângulo do goleiro. Mesmo atuando com um jogador a mais, desde o primeiro tempo, o Vitória não conseguiu evitar a segunda derrota. Na estreia tinha perdido para o Remo, em Belém, por 2 a 1. O time deixou o campo vaiado por quase seis mil torcedores que gritou o famoso ‘time sem vergonha’.
CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E VIDEOS DOS JOGOS !
MANAUS VENCE
Em casa, o Manaus-AM venceu o Remo-PA por 1 a 0 na Arena da Amazônia e ficou com quatro pontos, na vice-liderança. O Remo continua com três pontos, agora na 10.ª posição. O gol da vitória por marcado por Hélio Paraíba, de cabeça.
No Estádio Ronaldão o estreante ABC, animado pelo título potiguar conquistado no meio da semana, fez 3 a 1 em cima do Ferroviário-CE, agora com duas derrotas, nenhum ponto e na lanterna.
Pela manhã, no estádio Francisco Novelletto o São José-RS venceu por 3 a 1 o Volta Redonda-RJ, somando seus três primeiros pontos. O Voltaço continua com um. À tarde no Estádio Batistão, Confiança-SE e Ypiranga-RS empataram sem gols e somaram seus primeiros pontos.
A rodada prevê mais quatro jogos domingo e um na segunda-feira.
NOVO FORMATO
A forma de disputa foi alterada nesta temporada. Ao contrário da divisão por dois grupos regionais, os 20 participantes vão se enfrentar em turno único. Os oito primeiros colocados vão chegar à segunda fase, quando serão divididos em dois grupos de quatro.
Serão mais seis jogos – turno e returno – e os dois melhores de cada grupo vão garantir o acesso para a Série B em 2023. Os líderes, depois, decidem o título. Os quatro piores da fase de classificação vão ser rebaixados para a Série D.



























































































































