Série B: Jogo entre Náutico e Ponte Preta é antecipado

Por férias adiantadas, Náutico tem duelo contra a Ponte Preta antecipado

Torcida do Náutico nos Aflitos
Confronto contra a Macaca pela Série B será nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 27 (AFI) – Já sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ponte Preta tiveram o confronto antecipado pela CBF. O pedido do Timbu foi atendido, pois quer iniciar o planejamento para 2023 o quanto antes. Com isso, os jogadores entrarão de férias mais cedo visando preparação para a próxima temporada, quando serão quatro competições para disputar e o elenco passará por reformulação.

MUDANÇA DE DATA

Antes marcado para ocorrer em simultâneo aos demais jogos pela última rodada da Segundona, às 18h30 do domingo (6), o confronto entre alvirrubros e alvinegros agora será na próxima sexta-feira (4), às 21h30. A solicitação de adiantamento foi explicada pelo executivo de futebol Nei Pandolfo, que busca renovação, assim como o técnico Dado Cavalcanti.

“Estamos trabalhando em cima disso, para tentar antecipar o jogo da Ponte Preta para o início da semana que vem. Nós ganharíamos 10 dias a mais. Poderíamos liberar os atletas mais cedo e eles voltarem mais cedo, em dezembro. Podemos ganhar tempo para avaliações clínicas, físicas e início de treinamento. A reapresentação seria no dia 5 de dezembro”, afirmou na última terça-feira (25).

nautico aflitos 1
Confronto contra a Macaca pela Série B será nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)

CALENDÁRIO DE 2023

Na próxima temporada, o Timba terá um calendário cheio, ainda que precise reforçar seu plantel. O ano inicia com Estadual e Copa do Nordeste, já garantido na fase de grupos pelo título do Pernambucano em 2022. Além disso, disputará a Copa do Brasil e a Série C, já que foi rebaixado como lanterna.

Antes de enfrentar a Macaca, os pernambucanos vão a campo neste sábado (29), às 19h, diante da Chapecoense pela 37ª e penúltima rodada. Somando apenas 30 pontos, buscam ao menos evitar a pior campanha, que havia sido em 2017, conquistando 32 pontos no rebaixamento à época.

Confira também: