Série B: Já rebaixado, Náutico pede adiantamento das últimas partidas do campeonato

O Timbú quer terminar logo a temporada para poder se preparar melhor para 2023

a96c02a37f4d81fdad959d790de356f9
Já rebaixado, Náutico pede adiantamento das últimas partidas do campeonato. (Diego Nigro/Acervo JC Imagem)

Recife, PE, 26 (AFI) – O Náutico não tem mais como se livrar do rebaixamento nesta temporada. Por conta disso, a diretoria do clube já começou a mexer os pauzinhos para planejar a temporada de 2023.

Faltando apenas duas partidas para serem disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube irá pedir a antecipação da última rodada, contra a Ponte Preta, para poder ter mais tempo para se preparar melhor para a temporada vindoura.

a96c02a37f4d81fdad959d790de356f9
Já rebaixado, Náutico pede adiantamento das últimas partidas do campeonato. (Diego Nigro/Acervo JC Imagem)

Caso a solicitação seja atendida, o Timbu poderá liberar os jogadores mais cedo para as férias, além de poder colocar uma data mais próxima para a reapresentação para o próximo ano, tendo assim, mais tempo para se preparar para as competições que vai disputar.

“Estamos trabalhando em cima disso, para tentar antecipar o jogo da Ponte Preta para o início da semana que vem. Nós ganharíamos 10 dias a mais. Poderíamos liberar os atletas mais cedo e eles voltarem mais cedo, em dezembro. Podemos ganhar tempo para avaliações clínicas, físicas e início de treinamento. A reapresentação seria no dia 5 de dezembro”, afirmou Nei Pandolfo, dirigente do clube.

O dirigente também confirmou que as negociações com o técnico Dado Cavalcanti estão avançadas. O clube quer manter o treinador para a próxima temporada.

Em 2023, o Náutico terá a Série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Pernambuca, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no calendário.

Confira também: