Série B: Arthur Henrique e João Lucas deixam o Náutico

Zagueiro e lateral-esquerdo se juntam a outros quatro jogadores que solicitaram desligamento

João Lucas ex-lateral Náutico
João Lucas é mais um a deixar o Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 1 (AFI) – O Náutico segue reformulando o elenco para 2023. Nesta terça-feira (1º), o time se reapresentou para encarar a Ponte Preta na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com dois desfalques: o zagueiro Arthur Henrique e o lateral-esquerdo João Lucas. Titulares na derrota frente à Chapecoense, os defensores assinaram rescisão do contrato para a próxima temporada.

VERSÃO DO CLUBE

Procurado pela reportagem do Futebol Interior, o executivo de futebol Nei Pandolfo confirmou o desligamento dos atletas. De acordo com o dirigente, que prorrogou seu vínculo até o fim do próximo ano, a solicitação veio por parte dos jogadores, que não alegaram motivo para saída e já possuem substitutos engatilhados, aguardando apenas o encerramento da Segundona.

“Os atletas saíram. Simplesmente saíram. Pediram para sair e foram embora. Não sei o motivo específico para eles saírem, mas o clube liberou imediatamente com a solicitação. Já vínhamos conversando para definir os substitutos dos que estão de saída e já saíram, buscando anunciar o quanto antes”, afirmou o dirigente do Náutico.

João Lucas ex-lateral Náutico
João Lucas é mais um a deixar o Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS EM CAMPO

Contratado no fim de maio para disputa da Série B, o lateral assumiu a titularidade de imediato no Náutico, indo a campo por 21 jogos — todos entre os 11 — e dando duas assistências. O zagueiro, por outro lado, veio como indicação do ex-técnico Elano e disputou nove partidas, sendo sete como titular. Não empolgou e passou insegurança, cometendo o pênalti que gerou a derrota para o Verdão do Oeste.

Eles se juntam ainda a Maurício, Thiago Ennes, Luís Phelipe e Geuvânio, que também pediram para ir embora com a situação conturbada dentro e fora de campo. Além deles, o lateral-direito Hereda garantiu não ficar, recebendo sondagens de Sport e Vitória.

Confira também: