Série B: Júlio reforça Náutico contra Ponte Preta

Após cumprir suspensão, prata da casa reforça Timbu na última rodada da Segundona

Júlio atacante Náutico
Atacante do Náutico volta após suspensão (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 1 (AFI) – O Náutico já está em clima de férias, mas ainda não encerrou oficialmente a atual temporada. Para o jogo diante da Ponte Preta nesta sexta-feira (4), finalizando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu terá a presença do atacante Júlio, que ficou de fora contra a Chapecoense após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo; jogador é cotado para iniciar como titular.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Apesar de ainda ser cedo para encaminhar a escalação, o técnico Dado Cavalcanti já sinaliza o time. A tendência é que o Náutico vá a campo com a base da última partida, mantendo Lucas Paraíba mesmo tendo a entrada do centroavante, o que deixa em aberto quanto ao sistema tático. Victor Ferraz está suspenso e abre possibilidade da volta da linha de 4 na defesa, tal como a manutenção dos três zagueiros.

Júlio atacante Náutico
Atacante do Náutico volta após suspensão (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Caso o comandante opte por voltar ao 4-3-3, o Náutico seria escalado com: Bruno Lopes; Anilson, João Paulo, João Lucas e Pedro Vitor; Djavan, Ralph (Jobson) e Lucas Paraíba; Everton, Júlio e Júlio Vitor. Se for no 3-5-2, os 11 esperados são: Bruno Lopes; Anilson, João Paulo e João Lucas; Everton, Djavan, Ralph (Jobson), Lucas Paraíba e Pedro Vitor; Júlio e Júlio Vitor.

SITUAÇÃO DE JÚLIO

O protagonismo na reta final de 2022 faz o prata da casa figurar como uma das principais opções já visando 2023. Nas partidas como profissional, o centroavante marcou três gols e deu uma assistência nos 19 confrontos disputados, sendo um dos tentos durante 14 oportunidades na Segundona. Acionado ainda no início da competição, perdeu espaço e recuperou apenas no final, suprindo as ausências de Kieza e Geuvânio.

Confira também: