Ponte Preta Criciúma
Ponte Preta x Criciúma - O que está em jogo

Ponte Preta está na 13ª colocação, com 45 pontos; e o Criciúma é o 9º colocado, com 52 pontos. Os dois times buscam colocação no Top 10 da tabela

Ponte Preta e Criciúma precisam vencer para coroar temporada

PONTE x CRICIUMA
Foto: Rafaela Custódio / Criciúma

Campinas, SP, 27 (AFI) – Mesmo com a permanência na Série B do Brasileiro garantida, os times da Ponte Preta e do Criciúma vão entrar em campo muito focados na vitória nesta sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada.

Além de ser o último jogo do ano diante de sua torcida no Majestoso, a Ponte Preta quer quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória na competição.

O time comandado pelo treinador Hélio dos Anjos está focado no resultado positivo para coroar a campanha junto à torcida, que apoiou e compareceu em massa nos momentos de arrancada e recuperação.

Já o Criciúma busca a vitória para garantir sua participação na Copa do Brasil do ano que vem. A meta dos catarinenses é terminar a Série B na melhor posição possível na tabela para garantir a disputa  na Copa do Brasil.

DESFALQUES MACACA

Os dois times vão ter desfalques na escalação. A Ponte Preta vai entrar em campo com muitas mudanças no time titular, totalizando cinco baixas por suspensão e duas por lesão e desconforto muscular.

Na rodada anterior, quatro jogadores receberam o terceiro cartão amarelo: o lateral-esquerdo Artur; o lateral-direito Norberto; o zagueiro Mateus Silva; e o atacante Echaporã. Já o volante Léo Naldi foi expulso. Todos vão ter que cumprir suspensão.

Além destes desfalques, a Ponte Preta deverá ficar também sem os atacantes Lucca e Fessin, que não jogam a algumas rodadas porque se recuperam de lesões e de desconforto muscular.

A única mudança no meio de campo deverá ser a entrada na vaga de volante, que poderá ser preenchida por Wesley Fraga, Rhitely ou Moisés Ribeiro.

Pela lateral-direita o time vai poder utilizar jogadores que vem atuando com frequência na competição como Bernardo e Igor Formiga. Já na lateral-esquerda Jean Carlos e Victor Luiz devem ser as opções. Para a zaga, podem entrar Léo Santos ou Thiago Oliveira.

As maiores mudanças devem ocorrer no ataque. Sem Lucca, Fessin, Echaporã, Danilo Gomes, Nicolas e Luiz Fernando; as opções para duas vagas são Ribamar, o garoto da base Eliel, e os atacantes Leandro Barcia e Gabriel Venâncio.

DESFALQUES TIGRÃO

O Criciúma, por sua vez, não vai contar com três titulares: os laterais Cristovam e Helder não jogam porque estão suspensos. A outra baixa deverá ser no meio-campo por opção do técnico Claudio Tancati, que sacou Rômulo nos treinos desta semana.

Para as laterais o treinador Tancati deverá escalar Gedeílson e Marcelo Hermes. Já no meio-campo, Arilson deverá ganhar a vaga.

Atualmente, a Ponte Preta está na 13ª colocação, com 45 pontos; e o Criciúma é o 9º colocado, com 52 pontos. Os dois times buscam colocação no Top 10 da tabela.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 0
Criciúma
Criciúma
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
28/10/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa – DF
Fase Assistentes:
José Reinaldo Nascimento Júnior – DF
Barbara Roberta da Costa Loiola – PA (Fifa)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas – SP

Confira também: