Paulista A2: Times tradicionais estarão brigando pelo acesso em 2023

Ponte Preta, Novorizontino, Comercial e Noroeste que já estiveram na elite, estarão disputando a Série A2

A competição em 2023 promete ser uma das mais equilibradas da história

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 23/05/2022

a 1

Campinas, SP, 23, (AFI) – A Série A2 de 2023 promete ser uma das mais equilibradas na busca pelo acesso à divisão de elite, uma vez que times tradicionais e que já frequentaram a Série A1 estarão na briga por duas vagas à divisão principal.


Da Série A2 deste ano, subiram o Noroeste campeão e o Comercial vice-campeão, por isso, a Série A2 do ano que vem promete ser uma das mais fortes e equilibradas de toda história.


Além da Locomotiva vermelha bauruense e do Leão do Norte riberopretano, o certame deverá ter outras 14 fortes equipes, bem como Ponte Preta e Novorizontino, que disputam o Brasileiro da Série B, mas que foram rebaixados no Estadual. A Macaca campineira com nove pontos e o Tigre de Novo Horizonte com dois pontos.


Com o acesso de Portuguesa Desportos e São Bento para o Paulistão do ano que vem e os rebaixamentos de Audax e Red Bull para a Série A3, os outros 12 times são os remanescentes deste ano, sendo eles: Oeste Barueri (que joga o Brasileiro), XV de Piracicaba, Rio Claro, Velo Clube, Linense e Primavera (que chegaram entre os oito primeiros neste ano e disputaram as quartas-de-finais). Lemense, Juventus, São Caetano, Monte Azul, Portuguesa Santista e Taubaté.


São times tradicionais, por isso, a previsão de uma disputa acirrada da A2 de 2023, que terá início em janeiro de 2023.

Confira também: