Copa Paulista: São Bento aposta na força da base para surpreender na competição

O Bentão iniciará os treinamentos com 28 atletas na próxima segunda-feira dia 30 de maio.

O time terá uma mescla de jovens e experientes jogadores

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 25/05/2022

almir foto 55356 1

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O São Bento espera surpreender na Copa Paulista e fazer uma boa campanha na competição, que dá vaga para o Brasileiro da Série D de 2022. A expectativa é do presidente do clube de Sorocaba, o empresário Almir Laurindo, que falou nesta semana ao Futebol Interior. Depois de obter acesso para a primeira divisão no primeiro semestre, agora com um time totalmente renovado, comandado pelo treinador do sub-20, o ex-jogador do clube, Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), que faz há dez anos um ótimo trabalho na formação de atletas, a meta, segundo presidente, é, dentro das limitações financeiras, fazer uma boa competição. ” Estamos trabalhando firme e forte com orçamento enxuto para montar um bom time para a disputa da Copa Paulista”, disse o dirigente, que na última quinta-feira participou do encontro com o presidente da Federação Paulista e demais dirigentes da Série A1. Segundo Almir, antes de pensar no Paulistão 2023, o foco total agora é a Copa Paulista e a montagem do elenco.

Ao contrário de outras equipes, que não estão medindo esforços para contratar, o São Bento vem com um a política “pés no chão” na Copa Paulista. Laurindo não revelou o teto financeira, mas não deve ser alto: “A maioria dos atletas vem (para jogar pelo São Bento na Copa Paulista), pela oportunidade de estar jogando um campeonato e chance de jogar um Paulistão série A1”, assegurou. Segundo Laurindo a presença de Kike Andrade no principal valoriza trabalho da base do clube.

28 ATLETAS

Segundo Laurindo, o trabalho iniciará com cerca de 28 atletas na próxima segunda-feira dia 30 de maio. “Vamos trabalhar no início trabalho com 20 atletas no profissional e de seis a oito da base”, destacou. O presidente do clube enfatizou que a presença de Kike Andrade, que vem do sub-20, no comando do time principal, valoriza o trabalho da base. Segundo ele, cada treinador, seja os que já passaram e o atual, tem seu método de trabalho. “O compromisso do São Bento é de fazer o melhor”, reiterou.

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Sem citar valores, o presidente do Azulão reconheceu o momento difícil do clube na área financeira. “A dificuldade é grande, com fluxo de caixa muito ajustado. Quando não entra a receita atrapalha muito”,  explica Laurindo, que, no entanto, acredita que essa situação possa ser revertida e a diretoria está trabalhando para isso. “Estamos trabalhando dia e noite para tentar equalizar o clube financeiramente”,  disse Laurindo.

TREINADOR:  TIME TATICAMENTE DISCIPLINADO

O treinador Kike Andrade, disse ao Futebol Interior, que o time que está sendo montado para a competição, terá uma mescla de juventude e experiência e um time bastante obediente taticamente, com poder de marcação, e que quando tiver a bola saia para o jogo com qualidades buscando jogar sempre em direção ao gol. “Estamos montando um elenco pensando não somente na qualidade dentro de campo, mas um time de caráter, de brio e que honre o São Bento e sua tradição centenária em cada dividida, cada lance”, explicou. O São Bento está no grupo 2, que além de Rio Claro, que tem ainda, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba).

Confira também: