PAULISTA A2: Definidos os últimos classificados e as quartas
As últimas três vagas foram preenchidas e definidos os confrontos das quartas. Confira cobertura completa da 15.ª rodada da Série A2 Paulista.
Carimbaram suas vagas a Portuguesa Santista, o Juventus e o Noroeste. Ficaram fora Rio Claro, Linense, Primavera, Oeste e Taubaté

Campinas, SP, 16 (AFI) – Numa tarde de muitas emoções, aconteceu neste sábado (16) a 15.ª rodada do Paulistão A2 Sicredi, que definiu os últimos três classificados às quartas de finais. Oito times ainda sonhavam em seguir na disputa pelo título, mas carimbaram suas vagas a Portuguesa Santista, o Juventus e o Noroeste. Os confrontos da segunda fase estão definidos.
Antes desta rodada decisiva já estavam classificados cinco clubes: São Bento, São José, Ferroviária, XV de Piracicaba e Velo Clube. Os confrontos das quartas estavam previstos no regulamento, com o 1.º colocado enfrentando o 8.º e assim por diante: 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
OS DUELOS SÃO OS SEGUINTES:
São Bento x Noroeste
São José x Velo Clube
Ferroviária x Juventus
XV de Piracicaba x Portuguesa Santista
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanhando os jogos online no Placar ao Vivo e depois com Cobertura Completa, com comentários, fichas técnicas, fotos e vídeos.
CONFIRA TODOS OS JOGOS !
VANTAGEM DE MANDO
Nesta segunda fase, serão disputados dois jogos com o time de melhor campanha tendo a vantagem de decidir a vaga como mandante, diante de sua torcida. Estão nesta condição vantajosa os quatro primeiros colocados.
Caso ocorra o empate no placar agregado – após dois jogos – a vaga nas semifinais vai ser definida na cobrança de pênaltis. Os locais, datas e horários dos jogos serão definidos na segunda-feira em Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol – FPF.
OS TRÊS CLASSIFICADOS
A Portuguesa Santista confirmou a classificação ao vencer por 1 a 0 o Linense, no estádio Úlrico Mursa, em Santos, fechando com 23 pontos, em quinto, e eliminando o time de Lins. O Juventus avançou ao golear por 4 a 0 o Oeste, no Brinco de Ouro, em Campinas, e atingir os 22 pontos, em sexto.
O Noroeste confirmou sua vaga após a goleada por 5 a 1 em cima do Taubaté, em Bauru, terminando com 21 pontos, em oitavo. Superou o Rio Claro apenas no saldo de gols: 5 a 4. O time rioclarense venceu por 3 a 1 o XV de Novembro, em Piracicaba. Desta forma, Primavera, Taubaté e Oeste também ficaram de fora das quartas.
SÃO BENTO É O MELHOR
Na briga pela liderança geral, o São Bento levou a melhor ao vencer por 2 a 0 o São José, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os sorocabanos fecharam o turno único com 32 pontos, enquanto o time de São José dos Campos ficou em segundo, com 26. A Ferroviária terminou em terceiro por ter uma vitória a menos – 7 a 6 – do que o São José, fechando com 26 pontos após empatar por 1 a 1 com o Primavera, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
DESPEDIDA DOS REBAIXADOS
Na despedida dos rebaixados, Comercial e Monte Azul, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, houve empate por 1 a 1. Sem vencer na competição, o time da casa terminou como lanterna, com seis pontos, e no próximo ano vai disputar a Série A3 ao lado do próprio Monte Azul, penúltimo, com 11.
CONFIRA OS COMENTÁRIOS E FICHAS DOS JOGOS DA 15.ª RODADA:
















Confira também:
- Paulista A2: Zagueiro do Capivariano fecha com equipe da Série B
- Paulista A2: Segundo tempo alterou todo o chaveamento das quartas; Veja o antes e depois
- Paulista A2: Datas e horários das quartas são definidos; CONFIRA!
- Paulistão: Santos treina na Vila Belmiro para duelo com Portuguesa e Carille tem uma dúvida na escalação
- Catanduva 1 x 1 Marília - MAC busca empate nos acréscimos e segue no G-8