Velo Clube 2 x 2 Capivariano - Velão leva gol no fim e amarga empate em casa
Velo Clube faz bom primeiro tempo, mas sofre apagão na etapa final e leva empate com sabor amargo
Mesmo com um homem a menos, o Capivariano surpreendeu o Velão em uma tarde inspirada de Matheus Mococa, que marcou duas vezes no empate em 2 a 2.
Rio Claro, SP, 16 (AFI) – Na tarde deste sábado (16), o Velo Clube recebeu o Capivariano e acabou não tendo um bom resultado atuando em casa. Após abrir 2 a 0 e ficar com um homem a mais em campo, o Velão foi surpreendido pelo Leão da Sorocabana, que contou com uma tarde inspirada do atacante Matheus Mococa. Com o resultado, o time de Rio Claro ficou na sétima posição e vai encarar o São José na próxima fase da competição.
O JOGO
Os primeiros 15 minutos de Velo Clube e Capivariano foram de muita intensidade. As duas equipes inicialmente apostaram nas jogadas pelas laterais, explorando a velocidade e os cruzamentos para a área. Mas foi com a bola no chão que os donos da casa tiveram a primeira oportunidade.
O atacante Duni aproveitou um momento de desatenção da defesa do Capivariano, recebeu bom passe e chutou forte, mas foi vencido pelo goleiro Anderson, que conseguiu uma defesa segura.
A pressão continuou na busca pelo primeiro gol. Aos 22 minutos, Samoel Pizzi avançou com liberdade do campo de defesa, contando com a marcação desajustada do time de Capivari, e chutou forte para outra boa defesa de Anderson. As laterais seguiam sendo a principal arma do time da casa.
Na sequência, o Velo tentou subir pela esquerda com o habilidoso Léo Campos. Após conseguir espaço, o canhotinho arriscou um bom chute de fora da área, obrigando Anderson a operar um milagre. Enfim, a pressão surtiu efeito. Após escanteio cobrado do lado esquerdo, aos 32 minutos, Julio Vaz cabeceou para as redes, 1 a 0 para o Velo Clube.
Na segunda etapa, o time da casa seguiu no ataque. Logo aos 2 minutos, Duni foi lançado em velocidade, saiu cara a cara com Anderson e foi derrubado, pênalti. O arqueiro levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, o camisa 10 Felipinho bateu com tranquilidade para ampliar o placar, 2 a 0.
Mas aí apareceu a estrela de Matheus Mococa. Aos 33 minutos, Baianinho entrou na área adversária e rolou para Matheus Mococa, que bateu com categoria para diminuiu o marcador, 2 a 1.
A dobradinha do Leão da Sorocabana funcionou novamente. Inspirado, Baianinho conseguiu outra boa jogada e encontrou novamente Matheus Mococa, que bateu com força para empatar o jogo e surpreender a torcida do Velão, 2 a 2.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
Enquanto o Capivariano deu adeus à competição, o Velo Clube enfrentará o São José na próxima fase. As quartas de final acontecerão em jogos de ida (23 e 24 de março) e volta (27 de março), e os detalhes do confronto serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 16/03/2024
- Horário:
- 15:10
- Árbitro:
- Marcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Mauro André de Freitas
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Tarcísio, Thiaguinho, Anderson e Daniel Gonçalves
- Cartões Vermelhos:
- Capivariano: Anderson
- GOLS:
- Velo clube: Julio Vaz (32′ 1T) e Felipinho (2′ 2T)
- Capivariano: Matheus Mococa (33′ 2T) e (40′ 2T)
- Público:
- 1.408 pessoas
- Renda:
- R$ 35.480,00
- Estádio:
- Benito Agnello Castellano
- Local:
- Rio Claro (SP)