PAULISTA A3: EC São Bernardo vence duelo direto e assume liderança; São Caetano desencanta

O maior destaque ficou para o EC São Bernardo que venceu o duelo direto contra o Desportivo Brasil e assumiu a liderança

Ao todo, sete jogos movimentaram as disputas da nona rodada da primeira fase do Paulistão A3 Sicredi no decorrer do dia deste sábado (24)

WhatsApp Image 2024 02 24 at 17.16.56 scaled
EC São Bernardo vence duelo direto e assume liderança; São Caetano desencanta

Campinas, SP, 24 (AFI) – Sete jogos movimentaram as disputas da nona rodada da primeira fase do Paulistão A3 Sicredi no decorrer do dia deste sábado (24). O maior destaque ficou para o EC São Bernardo que venceu o duelo direto contra o Desportivo Brasil e assumiu a liderança. Já o São Caetano conseguiu voltar a vencer após 204 dias, sendo o primeiro resultado positivo neste estadual.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

COBERTURA COMPLETA
Resultados, Classificação e ficha técnica de todos os Jogos

DETALHES

Mesmo jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o EC São Bernardo visitou e não tomou conhecimento do Desportivo Brasil, tanto que venceu pelo placar de 3 a 0. Agora, o time do ABC Paulista lidera com 21 e o rival ficou estacionado com 19.

Na briga pelas primeiras colocações, Catanduva, Votuporanguense e Grêmio Prudente também conquistaram bons resultados. Em casa, no estádio Silvio Sales, o Catanduva venceu o União São João, por 1 a 0, e foi aos 18 pontos somados, na terceira colocação.

20240224155955 IMG 8443
PAULISTA A3: EC São Bernardo vence duelo direto e assume liderança; São Caetano desencanta 40

Mesma pontuação do Votuporanguense, que também fez jus ao fator casa, para vencer o Red Bull Bragantino II, por 3 a 2, na Arena Plínio Marin e agora é quarto. Logo atrás, vem o Grêmio Prudente que venceu o Itapirense, por 3 a 1 e goi aos 16 pontos. O rival segue na zona de rebaixamento.

O Marília, único time invicto além do líder EC São Bernardo, também mostrou que irá brigar pelas primeiras colocações nesta reta final. Tanto que venceu o Sertãozinho, por 1 a 0, no estádio Bento de Abreu, e foi aos 15 pontos, entrando no G8.

Outro destaque ficou para o São Caetano, que enfim conseguiu conquistar a primeira vitória no estadual. Em casa, no Anacletto Campanella, fez 4 a 1, na lanterna Matonense e foi aos seis pontos. No outro jogo do dia, União Suzano e Bandeirante empataram sem gols.

MODO DISPUTADO
Diferente das últimas temporadas no qual a segunda fase também era disputada em formato de grupos, o Paulistão A3 Sicredi está seguindo o formato da Série A2 neste ano, com mata-mata e muita emoção. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Enquanto os oito melhores avançam à segunda fase, os dois piores serão rebaixados para a Série A4.

Os confrontos das quartas de final, segunda fase, serão definidos pelas campanhas: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6.º e 4.º x 5.º colocados. Às quartas, semifinais e final serão disputadas com jogos de ida e volta e, em caso de empate no gol agregado, a vaga será definida nos pênaltis. Os times de melhores campanhas vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, diante de suas torcidas.

PÓS-JOGO
unnamed file 16
Marília
1 0
unnamed file 4
Sertãozinho
PÓS-JOGO
unnamed file 757
Votuporanguense
3 2
unnamed file 27 150x150 1
RB Bragantino II
PÓS-JOGO
unnamed file 1006
Grêmio Prudente
3 1
unnamed file 275
Itapirense
PÓS-JOGO
120px CatanduvaFC
Catanduva
1 0
unnamed file 37
União São João
PÓS-JOGO
suzano
União Suzano
0 0
unnamed file 7
Bandeirante
PÓS-JOGO
unnamed file 559
Desportivo Brasil
0 3
unnamed file 761
EC São Bernardo
PÓS-JOGO
unnamed file 33
São Caetano
4 1
unnamed file 276
Matonense