Rio Preto Lemense
Rio Preto 2 x 0 Lemense - Jacaré vence a primeira no Riopretão

O time esmeraldino assinalou seus primeiros gols atuando diante de sua torcida. Respirou na tabela e abriu a perspectiva de melhora.

Com o triunfo, o Glorioso chega aos nove pontos e pula na tábua de classificação na 12ª posição. O Lemense segue com 12, em 8.º lugar

Rio Preto
Fotos: Muller Merlotto Silva


Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – Finalmente, o Rio Preto fez as pazes com a vitória jogando no Riopretão. No fechamento da 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Verdão da Vila Universitária, jogando na manhã deste domingo(25), venceu por 2 a 0, o Lemense. Além da primeira vitória em seus domínios, o time esmeraldino assinalou seus primeiros gols atuando diante de sua torcida. 

Os gols do time comandado pelo técnico Oliveira, foram assinalados através de Vinícius Leite e Rômulo. Com o triunfo, o Glorioso chega aos nove pontos e pula na tábua de classificação na 12ª posição. Mesmo com o revés, o representante de Leme continua no G8, na oitava colocação com o mesmo doze pontos ganhos.

NA FRENTE
O time da casa começou melhor no jogo e a primeira oportunidade de gol, aconteceu aos 7 minutos. O arisco, Hugo Costa, na entrada da área, tirou o zagueiro da jogada e tocou com precisão com a bola tirando tinta do travessão. Dois minutos depois, numa indecisão do goleiro e a zaga rio-pretense, o time visitante levou perigo. Dentro da pequena área o atacante Nícolas tocou pra fora.

Aos 20, em cobrança de falta de longo, o meia Ronaldo bateu e a bola enganou o número um do Rio Preto que conseguiu defender e mandar a bola para escanteio. Aos 36 minutos, Nícolas perdeu ótima chances de inaugurar o marcador para o Zulão. Na sequência, o Jacaré levou perigo ao time de Leme, em duas oportunidades. A mais clara, aos quarenta e quatro minutos, quando o atacante Hugo Costa foi derrubado dentro da área pelo ala Vinícius Gomes.

Em cima do lance, o árbitro marcou a marca da cal. Na cobrança, Vinícius Leite com muita categoria fez 1 a 0, placar parcial da primeira etapa. Foi um primeiro tempo bastante movimentado, mas o Verdão foi mais feliz e balançou pela primeira vez no Riopretão, a rede adversária.

PRIMEIRA VITÓRIA NO RIOPRETÃO
Na volta para o segundo tempo, aos 7 minutos, em lance duvidoso, a arbitragem assinalou pênalti para o Lemense. Na cobrança, o goleiro Henrique fez a defesa em cobrança feita por Ronaldo. Quem não faz toma, e foi justamente isso que aconteceu e o Rio Preto fez o segundo com Rômulo que havia entrado no lugar de Danielzinho. O lance aconteceu aos dez minutos, em passe açucarado do volante Ryan Henrique.

Em busca do primeiro gol, Gabriel Silva, acertou a trave rio-pretense. No restante da partida, o Jacaré criou mais duas situações de gols, uma com a bola acertando a trave do representante de Leme. Aos 38 minutos, o zagueiro rio-pretense Santana foi expulso, mas em nenhum momento abateu o time da casa. Final, rio Preto, 2 a 0, primeira vitória no Riopretão.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 10ª rodada, o Rio Preto joga na quarta-feira (28), às 18h, em Bragança Paulista contra o Red Bull Bragantino II. Às 19h, a Lemense mede forças diante da Itapirense, em Leme.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

1
Rio Preto
Rio Preto
2 0
Lemense
Lemense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
9º rodada
Fase Data:
25/02/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Humberto José Júnior
Fase Assistentes:
Leandro Fernandes Rodrigues e Henrique Perinelli.
Fase Cartões Amarelos:
Rio Preto: Vinícius Santana, Ranísson;
Lemense : Vinícius Gomes, Anderson, Júnior, Kaíque;
Fase Cartões Vermelhos:
Rio Preto : Vinícius Santana;
Fase GOLS:
Rio Preto : Vinícius Leite (45’1T) e Rômulo (10’/2T)
Fase Público:
169 pessoas
Fase Renda:
R$ 2.280,00
Fase Estádio:
Anísio Haddad
Fase Local:
São José do Rio Preto-SP

Confira também: