LIBERTADORES: Bragantino terá final antecipada e Palmeiras quer quebrar recordes

RB Bragantino viaja para enfrentar o Nacional-URU em clima de final antecipada, para classificar às oitavas

Palmeiras joga para quebrar recordes e o Flamengo quer fazer as pazes de vez com a torcida

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

Bragantino vive clima de final antecipada na Libertadores
Bragantino vive clima de final antecipada no Uruguai (Foto: Divulgação/Bragantino)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Na abertura da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, rodada que definirá quais serão os times que vão avançar para a próxima fase. E clubes três brasileiros estarão em campo nesta terça-feira (24), os já classificados Palmeiras e Flamengo, que já conquistaram a vaga as oitavas de forma antecipada e o Red Bull Bragantino, que depende só de si para classificar.

Palmeiras encara o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, em busca de quebrar recordes, enquanto o Flamengo, tentando fazer as pazes com a torcida, enfrenta o Sporting Cristal, no Maracanã. O confronto decisivo ficou para o RB Bragantino, que viajou para enfrentar o Nacional, do Uruguai, em segundo lugar, com cinco pontos, o Massa Bruta está empatado em números de pontos com o Veléz, da Argentina e tem um a mais que o rival do Uruguai, que tem quatro.

RB BRAGANTINO X NACIONAL-URU

Dependendo só de si, o Bragantino foi para o Uruguai, para uma final antecipada, contra o Nacional. O jogo será as 19:15h, no Estádio Gran Parque Central. No Grupo C, somente o Estudiantes está classificado, e três clubes brigam pela segunda vaga. O time de Bragança, está em segundo lugar, com cinco pontos, empatado com o Vélez, ficando a frente apenas pelo saldo de gol (-1 a -3), enquanto o rival da noite, o Nacional, tem quatro pontos.

Para a partida, o técnico Mauricio Barbieri perdeu três jogadores para a decisão, contaminados com o vírus da Covid-19, os laterais Aderlan e Luan Cânidido e o volante Raul. Por outro lado, o técnico terá a volta de do volante Jadson e do meia Lucas Evangelista, que estão liberados pelo departamento médico e viajarão junto com a delegação para o Uruguai.

PALMEIRAS X DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Com a classificação garantida para as oitavas de final, o Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos da Libertadores e está focado em quebrar os recordes de melhor campanha e o melhor ataque da história da fase de grupos da competição. Líder do Grupo A e com 100% de aproveitamento, o time paulista recebe o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira deve rodar o elenco, mantando a base titular, Weverton e Danilo, que irão desfalcar a equipes nos próximos jogos, serão aproveitados, enquanto o atacante Wesley deve ser poupado.

FLAMENGO X SPORTING CRISTAL

Líder do Grupo H, o Flamengo recebe o Sporting Cristal para encerrar sua participação na fase de grupos da competição.. O jogo será no Maracanã, às 21h30, em mais uma oportunidade do técnico português de fazer as pazes de vez, com a torcida rubro negra.

O técnico Paulo Sousa segue pressionado no cargo de comandante do rubro negro, mesmo com a vitória no brasileiro sobre o Goiás, por 1 a 0 no último sábado, a torcida carioca ainda está com um pé atrás com o trabalho do português. O time foi vaiado e ainda escutou o tradicional “Volta Mister” no Maracanã.

MAIS JOGOS

Além dos brasileiros, os argentinos, Vélez e Estudiantes se enfrentam às19h15, jogo que o Bragantino tem total interesse. Mais tarde, às 21h30, Emelec-EQU e Independente Petrolero-BOL, do grupo do Palmeiras, se encaram no Equador, os equatorianos disputa última vaga do grupo contra o Táchira-VEN. No mesmo horário, pelo grupo do Flamengo, Talleres-ARG e Universidad Católica-CHI, jogam na Argentina, no encerramento do grupo.

Finalizado
Boca Juniors (ARG)
BOC
1 0
Deportivo Cali (COL)
DPC
Finalizado
Libertad (PAR)
PAR
4 1
The Strongest (BOL)
STG
Finalizado
Peñarol (URU)
PEN
2 1
Colón (ARG)
COL
Finalizado
Cerro Porteño (PAR)
CER
0 1
Olimpia (PAR)
OLI
Finalizado
River Plate (ARG)
RIV
8 1
Alianza Lima (PER)
ALZ
Finalizado
Universidad Católica (CHI)
UNI
0 1
Talleres (ARG)
CAT
Finalizado
Emelec (EQU)
EME
7 0
Independiente Petrolero (BOL)
CIP
Finalizado
Vélez Sarsfield (ARG)
VEL
4 0
Estudiantes (ARG)
ARG

Confira também: