Colo Colo (CHI) Fortaleza
Colo Colo-CHI 3 x 4 Fortaleza - Tricolor faz história e avança às oitavas da Libertadores

O time cearense teve momentos ruins, mas fez, no maior tempo, um bom jogo, que o garantiu a vitória

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/05/2022

quarta-feira placar
Fortaleza faz história na Libertadores (Foto:Bruno Oliveira / FEC)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Fortaleza segue fazendo história na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, pela última rodada da Fase de Grupos, o time cearense confirmou a vaga para as oitavas de final ao derrotar o Colo Colo, em pleno estádio Monumental David Arellano, por 4 a 3. Os torcedores não puderam comparecer por causa de uma punição imposta pela Conmebol devido à confusão ocorrida no duelo contra o River Plate.

Com o resultado, o Fortaleza terminou na segunda colocação do Grupo F, com dez pontos, atrás apenas do River Plate. Com sete, o Colo Colo garantiu vaga na Sul-Americana, enquanto o Alianza Lima, com um, foi eliminado dos torneios continentais. Os confrontos das oitavas de final serão conhecidos na sexta-feira, em sorteio a ser realizado pela Conmebol.

SURPRESA TRICOLOR!

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza resolveu espantar a crise na Libertadores. O time cearense se sentiu muito à vontade em um estádio Monumental vazio. A tática de Vojvoda funcionou e quebrou todo o plano do Colo Colo. Aos dois minutos, Silvio Romero recebeu dentro da área, dominou e chutou com força para superar Cortés.

Captura de Tela 2022 05 25 as 21.13.50
Fortaleza avança às oitavas da Libertadores. Foto: Bruno Oliveira / FEC

O segundo parecia ser uma questão de tempo e saiu aos 24 minutos. Lucas Lima recuperou a bola e acionou Moisés. O atacante partiu em velocidade, ficou de frente para o goleiro e mandou para o gol. Do outro lado, Marcelo Boeck, de volta ao gol, fez grandes defesas para impedir a reação do Colo Colo.

Mas o time chileno não ia entregar a classificação de bandeja. Aos 44 minutos, o Colo Colo reacendeu o jogo após gol contra de Ceballos. Mas a expulsão de Rojas, por falta em Moisés, no início da etapa complementar, complicou as ambições dos mandantes.

CLASSIFICADO!

Com um a mais, o Fortaleza apertou e fez o terceiro com uma arrancada de Moisés. O atacante, novamente, levou a melhor contra Cortés. Aos 16, Yago Pikachu recebeu de Romero e ampliou, colocando de uma vez um pés nas oitavas de final.

Tudo parecia fácil, mas o Fortaleza se acomodou e viu o Colo Colo reagir. Após cobrança de escanteio, Bruno Gutiérrez fez 4 a 2. A pressão continuou e Léo Gil fez o terceiro dos chilenos. O jogo, então, virou ataque contra defesa, mas o time cearense conseguiu segurar o rival para carimbar a vaga nas oitavas.

FICHA TÉCNICA

Colo Colo (CHI)
Colo Colo (CHI)
3 4
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
25/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Esteban Ostojich (URU)
Fase Assistentes:
Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
Fase Estádio:
Monumental David Arellano
Fase Endereço:
Santiago (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Colo Colo: Bruno Gutiérrez e Suazo
Fortaleza: Ceballos, Felipe, José Welison, Lucas Lima e Robson
Fase Cartões Vermelhos:
Colo Colo: Suazo
Fase GOLS:
Colo Colo: Ceballos (contra) 44’/1T, Bruno Gutiérrez 18’/2T e Léo Gil 34’/2T
Fortaleza: Silvio Romero 2’/1T, Moisés 24’/1T e 8’/2T e Yago Pikachu 16’/2T

Confira também: