Independiente del Valle (EQU) América-MG
Independiente Del Valle-EQU 3 x 0 América-MG - Despedida sem vitória

O Coelho não conseguiu encaixar uma boa atuação na Fase de Grupos e ficou na última posição

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/05/2022

america 2

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O América-MG se despediu da Copa Libertadores da América sem vencer na Fase de Grupos. Na noite desta quarta-feira, no estádio Independiente del Valle, o time mineiro perdeu para os donos da casa por 3 a 0, pela última rodada, e, de quebra, ficou também sem a vaga para a Copa Sul-Americana.

O América terminou na última colocação do Grupo D, com apenas dois pontos, sem seis jogos disputados. Apesar da vitória, o Independiente também não avançou, ficando na terceira posição, com oito. Ao menos, classificou para a Sul-Americana. O líder é o Atlético-MG, com 11, seguido pelo Tolima, também com 11.

COELHO PERDEU!

Apesar de não ter mais chances de classificar às oitavas de final, o América entrou em campo com força máxima, mas cometeu as mesmas falhas dos jogos passados e foi pressionado desde o início pelo Independiente, que abriu o placar aos 16 minutos. Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, recebeu na esquerda e arriscou, sem chances para Jailson.

O time equatoriano encurralou o América, que não conseguiu criar. Henrique Almeida era o jogador mais lúcido, mas, bem marcado, pouco produziu. Do outro lado, o Independiente ficou praticamente todo o primeiro tempo no campo do time mineiro e ampliou aos 42 minutos. Gaibor recebeu de Perlaza dentro da área e, de frente para o gol, mandou no fundo das redes.

america 2
América dá adeus à Libertadores

QUE FASE

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. Em desvantagem, o América não conseguiu se encontrar em campo e pouco fez para tentar conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, melhor para o Independiente, que foi se sentindo mais confortável no duelo e fez o terceiro aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a bola chegou em Chávez, que dominou em liberdade e chutou de direita para fazer 3 a 0.

Com a posse de bola, o time equatoriano foi matando o tempo, enquanto torcia para o Atlético Mineiro virar para cima do Tolima, que acabou surpreendendo com a vitória no Mineirão. Como ficou sem chances de avançar, o Independiente se deu como satisfeito por ter conquistado a vaga na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle (EQU)
Independiente del Valle (EQU)
3 0
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
25/05/2022
Fase Hora:
9:00 pm
Fase Arbitro:
Leodán González (URU)
Fase Assistentes:
Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
Fase Estádio:
Independiente del Valle
Fase Endereço:
Quito (EQU)
Fase Cartões Amarelos:
Independiente del Valle: Chávez e Perlaza
América-MG: Carlos Alberto, Éder e Henrique Almeida
Fase GOLS:
Independiente Del Valle: Sornoza 16’/1T, Gaibor 42’/1T e Chávez 28’/2T

Confira também: