Flamengo Sporting Cristal (PER)
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal-PER - Mengão pode terminar com a 2ª melhor campanha

O time rubro-negro fez um jogo seguro e segue sendo um dos favoritos ao título

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

flamengo isla libertadores cristal 2022
Isla fez um dos gols da virada. Foto: facebook CRF

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 na noite desta terça-feira (24), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Madrid (contra) e Pedro.

Com o triunfo, o Mengão encerra a primeira fase na liderança do Grupo H e, dependendo do resultado da partida do River Plate, pode terminar com a segunda melhor campanha do torneio. 
VEJA OS GOLS !

MENGÃO EM CIMA

O Flamengo começou a partida buscando logo o ataque nos primeiros minutos. Aos 3’, Marinho recebeu na esquerda e tocou rasteiro para Pedro no meio da área. Ele fez o pivô e tocou para Gabi, que mandou por cima do gol. 

O time rubro-negro seguia com maior posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. O Sporting Cristal, por sua vez, fazia uma linha de marcação baixa e dificultava as jogadas de penetração do Fla. Aos 27’, João Gomes serviu Marinho na entrada da área, que ajeitou para a canhota e mandou a bomba. O goleiro espalmou e evitou o gol.

Aos 29’, o Mengão abriu o marcador! David Luiz fez lançamento, a bola desviou no adversário e chegou até Isla na direita da área. O lateral dominou, bateu na saída do goleiro Alejandro Duarte e a bola desviou em Madrid antes de entrar: 1 a 0. 

Captura de Tela 2022 05 24 as 23.37.35 1
Flamengo vence o Sporting Cristal

Na reta final da primeira etapa, Pedro deu bom passe para Lázaro, que bateu de primeira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. O Mais Querido foi para o intervalo na frente. 

CLASSIFICADO

No início do segundo tempo, Pedro, de muito longe, tentou encobrir o goleiro e a bola passou com perigo. Aos 13’, Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado e rasteiro, mas o chute foi em cima do goleiro. 

Aos 28’, o Mengão ampliou o placar no Maraca! Andreas cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola foi para Pedro, que cabeceou com estilo na gaveta para marcar o segundo: 2 a 0. 

Na sequência, após escanteio cobrado por Andreas, David Luiz cabeceou no segundo pau, o goleiro espalmou e a bola foi no travessão. Por muito pouco não saiu o terceiro do Fla. Aos 39’, o Sporting Cristal diminuiu com Christofer Gonzáles, que bateu cruzado no canto esquerdo de Hugo: 2 a 1. 

Nos minutos finais, o Flamengo ainda tentou fazer o terceiro, mas não deu tempo para mais nada. Com o resultado, o Mais Querido encerra a fase de grupos da Libertadores com 16 pontos e na liderança do Grupo H. 

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
2 1
Sporting Cristal (PER)
Sporting Cristal (PER)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
24/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Alexis Herrera (VEN)
Fase Assistentes:
Jackson Diaz (VEN) e Jose Uzcategui (VEN)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
34.840 pagantes
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)
Fase Renda:
R$1.631.156,00
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: João Gomes
Sporting Cristal: Távara e Yotún
Fase GOLS:
Flamengo: Madrid 29’/1T (contra) e Pedro 28’/2T
Sporting Cristal: Christofer Gonzáles 39’/2T

Confira também: