Palmeiras Deportivo Táchira (VEN)
Palmeiras x Deportivo Táchira-VEN - Verdão tenta quebrar recordes na Libertadores

O Alviverde tenta terminar na liderança geral entre todos os time da fase de grupo e com 100% de aproveitamento

O time paulista pode chegar a ter a campanha da história e o melhor ataque da fase de grupos

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

Palmeiras Pre Libertadores
Palmeiras finalizou a preparação com um treino na manhã desta segunda-feira

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Com a classificação garantida para as oitavas de final, o Palmeiras fecha nesta terça-feira (24) sua participação na fase de grupos da Libertadores e está focado em quebrar dois recordes para entrar ainda mais na história da Libertadores. Líder do Grupo A e com 100% de aproveitamento, o time paulista recebe o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.

Caso vença, além de terminar na liderança geral entre todos os times desta fase de grupos, dois recordes serão batidos pelo Palmeiras. A melhor campanha da história e o melhor ataque da história da fase de grupos, que até agora tem 21 gols marcados em cinco jogos, contra apenas dois gols sofridos.

Já o Deportivo Técira-VEN, que atualmente vem na segunda colocação e tem sete pontos, precisa necessariamente vencer para ficar com a segunda vaga da chave sem depender de ninguém. E, em caso de empate, terá que torcer por um tropeço do Emelec-EQU, que é terceiro com cinco e recebe o lanterna e já eliminado Independiente Petrolero-BOL.

PALMEIRAS
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira deve mais uma vez rodar o elenco do Palmeiras e mandar a campo um time alternativo, mas com a base titular. Convocados para a Seleção Brasileira e baixa nos próximos jogos do Brasileirão, o goleiro Weverton e o volante Danilo devem ser aproveitados nesta terça-feira.

Por outro lado, o ponta Wesley deve ser poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos e caso leve mais um, seria desfalque nas oitavas de final. O volante Gabriel Veron e o zagueiro Luan continuam no Departamento Médico, em transição e seguem fora, assim como o lateral Mayke, que se recupera de uma lesão na perna direita.

Já o lateral-esquerdo Piquerez até foi a campo no treino desta segunda-feira (23) na Academia de Futebol após se recuperar de uma lesão muscular. Mas, neste primeiro momento, seguirá de fora para recuperar a forma física ideal para ajudar no mata-mata.

RIVAL
Do outro lado, o Alexandre Pallarés deve armar o Deportivo Táchira-VEN com o que tem de melhor em mãos, afinal o duelo vale a classificação para a sequência do torneio nacional. O grupo venezuelano desembarcou em São Paulo na noite deste domingo (22), fez um treino de leve no hotel, localizado próximo ao estádio do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
Deportivo Táchira (VEN)
Deportivo Táchira (VEN)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
24/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Nicolas Gamboa (CHI)
Fase Assistentes:
Claudio Urrutia e Jose Retamal (CHI)
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Endereço:
São Paulo (SP)

Confira também: