Brasil 3 x 0 França - Au revoir, tabus!

Seleção Canarinho não vencia os franceses há 21 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Uma vitória pra lavar a alma. Assim pode ser definida a goleada do Brasil em cima da França por 3 a 0, em amistoso disputado na tarde desse domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, a Seleção Brasileira quebrou dois tabus que incomodavam há tempos. Os gols do jogo foram marcados por Oscar, Hernanes e Lucas.

Com a goleada, O Brasil quebrou um incômodo jejum que já durava quase quatro anos. A última vitória sobre uma seleção campeã do mundo foi em 14 de novembro, sobre a Inglaterra, por 1 a 0, no Qatar.

A Seleção Canarinho também não ganhava da França desde 26 de agosto de 1992, quando bateu os franceses por 3 a 1. De lá pra cá foram sete jogos. Cinco derrotas e dois empates. No total, as seleções já se enfrentaram 15 vezes, com seis viórias para o Brasil, cinco derrotas e quatro empates.

A Seleção de Luiz Felipe Scolari se concentra agora para a Copa das Confederações. A estreia está marcada para o próximo sábado às 16h00 no Estádio Nacional em Brasília, contra o Japão.

Primeiro tempo
Jogando com o apoio da torcida, o Brasil começa em cima. Logo aos 40 segundos, Fred pressiona o goleiro Lloris. que sai mal com a bola e perde a disputa para Neymar, com o gol livre, acaba desarmado antes da finalização.

No minuto seguinte, Fred recebe cruzamento da direita mas manda a bola pela linha de fundo.

A França responde aos 14. Valbuena cobra falta na área a Guilavogui aparece para cabecear. A bola passa perto da trave de Julio César.

O Brasil ameaça novamente aos 27. Hulk bate escanteio no segunda pau. Neymar domina mas finaliza mal, longe do gol do Lloris.

O lance mais perigoso da Amarelinha no primeiro tempo acontece aos 41. Daniel Alvez cruza da direita e Fred sobe mais que a defesa para cabecear. A finalização raspa a trave de Lloris, dano números finais a primeira etapa 0 a 0.

Segundo tempo
O Brasil começa arrasador na etapa final, abrindo o placar logo aos oito minutos. Luiz Gustavo rouba a bola no meio de campo de Giroud e passa para Fred. O atacante invade a área e encontra o meia livre de marcação, que domina e bate no cantinho. Golaço. 1 a 0.

Empolgado, o Brasil quase amplia aos dez. Hulk recebe e cruza rasteiro para a área. Oscar aparece como elemento surpresa e por pouco não chega na bola.

A França chega aos 16. Após cruzamento, Benzema cabeceia, mas a bola passa por cima do travessão de Julio Cesar.

A partida esfriou e só voltou a ter emoção aos 39, com o segundo gol do Brasil. Em contra-ataque, Lucas levanta na área para Neymar, que escora para Hernanes, que bate de esquerda. 2 a 0.

A boa atuação é coroada aos 47. Marcelo invade a área e é derrubado. Pênalti. Na cobrança, Lucas só desloca Lloris. 3 a 0.

Ficha Técnica

Brasil

Brasil
3 x 0
França

França

Fase
Amistosos
Rodada
7ª rodada
Data
09/06/2013
Horário
16h00
Local
Arena do Grêmio, em - Porto Alegre (RS) ()
Árbitro
Victor Hugo Carrillo (Peru)

Renda
R$ 6.833.515,00
Assistentes

Público
51.643 pagantes
Brasil
Julio César;
Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo;
Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante) e Oscar (Fernando);
Neymar (Bernard), Hulk (Lucas) e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
França
Lloris;
Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu;
Matuidi, Cabaye (Gomis), Payet, Valbuena (Lacazette);
Benzema (Giroud) e Guilavogui.
Técnico: Didier Deschamps
 
 
" />