Santos Guarani
Santos 4 x 1 Guarani - Peixe passa o trator e assume a ponta da Série B

O Santos fez uma grande partida e mostrou que deve conquistar o acesso com extrema facilidade

Já o bugre ligou o sinal de alerta e precisará buscar a reabilitação na próxima rodada da Série B

pituca scaled e1715046751846
Santos derrota o Guarani na Série B

Santos, SP, 06 (AFI) – O Santos manteve os 100% de aproveitamento na Série B, nesta segunda-feira, ao derrotar o Guarani, por 4 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela terceira rodada. Se o time santista chegou aos nove pontos e à liderança, ao lado do Sport, com nove pontos, a equipe de Campinas continua sem pontuar no campeonato e ocupa o último lugar. O duelo teve transmissão da Rádio Futebol Interior.

O jogo começou frio assim como o clima na Vila Belmiro, vazia pela punição imposta em razão dos incidentes sofridos no jogo do rebaixamento no ano passado. A distância das equipes na classificação do campeonato não era sensível no gramado.

PEIXE NA FRENTE!

O Guarani conseguiu equilibrar inicialmente a partida e quase abriu o placar, aos 20 minutos, com Luan Dias, que acerto um forte chute no travessão de João Paulo.

O destaque do Santos, mais uma vez, foi Guilherme, que acumulou três oportunidades para abrir o placar, aos 32 minutos. O atacante recebeu na meia esquerda e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

A desvantagem no placar desmoronou o psicológico do Guarani. O Santos, por sua vez, se impôs e ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um belo gol de Diego Pituca.

guarani
Santos bate o Guarani

E quando a fase é ruim tudo dá errado. A zaga do Guarani espirrou uma bola dentro da área e Gil, como um centroavante, virou bonito para fazer 3 a 0 para o Santos, aos 43 minutos. Mas o lance foi impugnado por que o zagueiro estava impedido no início da jogada.

O primeiro tempo terminou completamente diferente do que havia começado. O Santos dono do duelo, enquanto o Guarani, despedaçado, pareceu sem forças para voltar para a segunda etapa.

ATROPELOU!

O segundo tempo começou em ritmo lento, com a impressão de que as equipes estavam conformadas com o resultado. O Guarani chegou a buscar o ataque, mas se mostrou muito frágil e levou mais dois gols. O primeiro com Morelos, aos nove, e Giuliano, aos 16 minutos.

Se o Guarani não conseguiu seu primeiro ponto na Série B, pelo menos o time de Campinas fez seu primeiro gol na competição. E ele veio de pênalti, em bela cobrança de Caio Dantas, aos 27 minutos.

Daí para frente o jogo ficou aberto, mas os jogadores do Santos estavam desinteressados, enquanto os do Guarani não tiveram força para buscar uma reação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Botafogo no sábado, às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Santos visita o Amazonas, na Arena Amazônia, em Manaus (AM).

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
4 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
06/05/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Ecobar
Guarani: Léo Santos
Fase GOLS:
Santos: Guilherme 31’/1T, Diego Pituca 39’/1T, Morelos 2’/2T e Giuliano 16’/2T
Guarani: Caio Dantas 27’/2T
Fase Público:
Portões fechados
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: