COPA DO BRASIL SUB-17: Palmeiras goleia o Fluminense e abre vantagem nas semifinais

Verdão faz 6 a 1 no Tricolor, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e fica muito próximo da vaga na decisão

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Palmeiras recebeu o Fluminense e colocou um pé na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quinta-feira (12), no Pacaembu, o Verdão se impôs diante do Tricolor e fez 6 a 1 no primeiro duelo das semifinais. De forma fulminante, a equipe paulista marcou todos os seus gols no primeiro tempo.

Com o resultado, o time palestrino pode perder no Rio de Janeiro por até quatro gols que mesmo assim garante presença na final. Resta ao clube das Laranjeiras triunfar ao menos por cinco de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Quem passar pega o vencedor de São Paulo e Vasco.

PRIMEIRO TEMPO
Um, dois, três, quatro, cinco, seis... isso mesmo. O Palmeiras fez um primeiro tempo impressionante no Pacaembu e foi para o intervalo vencendo o Flu por 6 a 0. Não perca a conta.

O primeiro nasceu logo aos quatro minutos, quando Gabriel Silva ganhou na corrida e abriu o placar. Em seguida, aos sete, Gabriel Silva recebeu ótimo passe no ataque e fez mais um.

Na marca dos 19, Renan aproveitou sobra na área e encheu o pé. O quarto gol saiu aos 29: João Pedro recebeu bola no meio de campo, disputou com a marcação e, aproveitando desatenção do goleiro Cayo Felipe, mandou por cima. Depois, na casa dos 31, João Pedro recebeu na grande área, aproveitou escorregão da marcação e tocou na saída do goleiro tricolor.

Foto: Fábio Menotti / SE Palmeiras
Foto: Fábio Menotti / SE Palmeiras
Cinco minutos depois, o lateral Gustavo Garcia aproveitou cruzamento na segunda trave e fez o sexto.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi mais tranquila. Com a grande desvantagem, o Tricolor teve de organizar para tentar ao menos diminuir a diferença.

Aos 30, Matheus Martins aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, fazendo um golaço. No entanto, os cariocas não vazaram mais a defesa palmeirense. No fim, grande resultado para o Alviverde no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Confira os resultados da 1ª rodada
São Paulo
3
x
1
Vasco
Palmeiras
6
x
1
Fluminense