Grêmio no Nabizão e no CT do Red Bull Bragantino. Entenda!

O clube paulista não vai cobrar aluguel do estádio e os gremistas vão ficar treinando no moderno centro de treinamento do Red Bull Bragantino

A direção do clube gaúcho vai oficializar a sua decisão, nesta quarta-feira, após liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Brasileirão - 2024
Nabizão vai ser cedido ao Grêmio. Foto: Ari Ferreira - RBB


Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O Grêmio já escolheu a sua ‘nova casa’ enquanto Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul ainda se defende das enchentes provocadas pelas chuvas. O time gaúcho vai mandar, pelo menos, dois jogos pela Copa Libertadores no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde pode também disputar alguns jogos do Brasileirão caso a competição não seja paralisada. A direção do clube gaúcho vai oficializar a sua decisão, nesta quarta-feira, após liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube paulista não vai cobrar aluguel do estádio e os gremistas vão ficar treinando no moderno centro de treinamento do Red Bull Bragantino, inaugurado há três semanas, na cidade de Atibaia, distante 25 quilômetros de Bragança. A área de quase 160 mil metros quadrados tem oito campos, sendo um mini-estádio e dois com grama sintética; além de infra-estrutura completa, com sala de musculação, piscina, área médica e salas de videos.

Completa a logística planejada, a hospedagem no Hotel Bourbon, que fica estrategicamente perto da rotatória de duas rodovias: a estadual D.Pedro e a federal Fernão Dias, que liga duas capitais – São Paulo a Belo Horizonte. Além disso, o local fica próximo de dois aeroportos: Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.

A escolha foi estimulada ainda porque ano passado o Grêmio já realizou uma pré-temporada na região, que propicia um deslocamento para os principais estados do País – São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – que contam com 10 representantes da competição. São quatro paulistas: Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras e Corinthians; dois mineiros – Atlético-MG e Cruzeiro; e quatro cariocas – Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

SETE JOGOS ADIADOS
Inicialmente o Grêmio teve sete jogos adiados até o dia 27 de maio, mas tem compromisso marcado pela Copa Libertadores contra o The Strongest, dia 29 de maio. Dentro do Nabizão também deve receber o Estudiantes-ARG, dia 8 de junho, após sair, dia 4, diante do Huachipato, do Chile. Todos pelo Grupo C, onde é o lanterna, com três pontos, porém, com um jogo a menos do que seus concorrentes.

A expectativa é de que a delegação chegue em Atibaia na próxima quinta-feira e já faça um treinamento no dia seguinte, mesmo porque já não treina há duas semanas. O seu último jogo oficial aconteceu pela Copa do Brasil no dia 30 de abril, quando empatou sem gols com o Operário, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo e ida da 3.ª fase.