Coritiba Guarani
Coritiba 1 x 0 Guarani - Coxa se reabilita na Série B diante do inoperante Bugre

Após duas derrotas seguidas, o time da capital paranaense superou o inoperante Guarani por 1 a 0

O time ainda comandado pelo interino James Freitas, já aparece na primeira página da tabela

Coritiba volta a vencer na Série B (Foto: JP Pacheco | Coritiba)
Coritiba volta a vencer na Série B (Foto: JP Pacheco | Coritiba)

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Coritiba se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, o time da capital paranaense superou o inoperante Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada. Com o resultado, o Coritiba se afastou da zona de rebaixamento.

O time ainda comandado pelo interino James Freitas, já aparece na primeira página da tabela, em nono lugar, com sete pontos. Já o Guarani segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas três. 

VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO ILUDIU

A boa vitória sobre o Botafogo, desfalcado de três titulares, iludiu o torcedor que achou que Júnior Rocha tinha achado a fórmula para o Guarani reagir. Ao enfrentar uma equipe minimamente organizada – mesma em péssima fase e com um interino – o Bugre demonstrou os mesmos erros do início da temporada. Demonstrando mais uma vez, que a Série B será um caminho árduo e que os 45 pontos serão a principal meta.  

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COXA NA FRENTE

O Coritiba se impôs desde o primeiro minuto contra o Guarani, para tentar amenizar a pressão. Se fazendo valer pelo alto, Lucas Ronier cabeceou na trave. Logo depois, o atacante recebeu na direita, puxou para o meio e mandou no ângulo, marcando um golaço para abrir o placar aos 17 minutos.

Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram com marcação alta e não deixavam o adversário trocar passes com tranquilidade, forçando sempre o chutão do goleiro Vladimir. O Guarani só conseguiu chegar na reta final, com Camacho finalizando com perigo de fora da área. 

FOI FEIO DE VER

Na segunda etapa, o Coritiba seguiu com a marcação encaixada e saindo em velocidade. Wesley Pomba avançou pela esquerda, bateu forte e Vladimir fez grande defesa. O time paulista seguiu tímido em campo e quando esteve próximo da área, esbarrou em erros primários de passe e posicionamento.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando truncado e péssimo gosto ao torcedor que enfrentou frio e chuva até o estádio. Sem nenhuma transição e com lançamentos longos sem fundamentos, as equipes pouco finalizavam a gol. Na reta final, já desorganizado, o Guarani tentou a última cartada, mas no único chute a gol, a defesa do Coritiba bloqueou na pequena área.

AGENDA

O Coritiba volta a campo na sexta-feira, quando encara outro paulista, o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 21h30. Já o Guarani fecha a sexta rodada na segunda-feira, às 21h00, contra o América-MG, no Brinco de Ouro. 

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
14/05/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Wesley Pomba e Natanael
Guarani: João Victor
Fase GOLS:
Coritiba: Lucas Ronier 17’/1T
Fase Público:
9.541 torcedores.
Fase Renda:
R$ 98.405,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)