Paulista A2: XV de Piracicaba anuncia sete reforços e marca reapresentação do elenco

Além disso, o Nhô Quim deve definir nos próximos dias as situações pendentes com relação aos remanescentes

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 26 (AFI) - Após as definições da volta do gestor de futebol Beto Souza e dos novos integrantes da comissão técnica para o Paulista A2, entre eles o treinador Tarcísio Pugliese, chegou o momento dos atletas do XV de Piracicaba voltarem aos trabalhos. A reapresentação está marcada para às 15h30 desta terça-feira, no Barão da Serra Negra. Muitas devem ser as novidades. Mais precisamente, sete jogadores, que assinaram pré-contrato com o clube, devem chegar ao estádio municipal.

São eles: o goleiro Fábio, 40 anos, ex-Maringá/PR; o lateral-direito Jefferson Feijão, 31 anos, ex-Cuiabá/MT; o zagueiro Gilberto Alemão, 28 anos, ex-Botafogo/SP; o volante Walfrido, 28 anos, ex-Bragantino/SP; e os atacantes Cadu Baroni, 24 anos, ex-Mirassol/SP, Italo, 22 anos, ex-Atlético Tubarão/SC, e Ronaldo, 27 anos, ex-São Bento/SP. Destes, os dois últimos possuem mais características de centroavantes.

XV fecha com sete reforços, que estarão na reapresentação do elenco nesta terça-feira
XV fecha com sete reforços, que estarão na reapresentação do elenco nesta terça-feira
“Alguns desses atletas já trabalharam com o Tarcísio, que, portanto, sabe muito bem do potencial e de como utilizar cada um da melhor maneira possível. Alguns possuem uma rodagem um pouco maior, inclusive no estado de São Paulo, que são os casos do Fábio, do Jefferson Feijão, do Gilberto Alemão, do Walfrido e do Ronaldo. O Cadu e o Italo são um pouco mais jovens, mas também de muita qualidade. Essa mescla é importante”, disse Beto Souza.

SITUAÇÕES PENDENTES
O Nhô Quim deve definir nos próximos dias as situações pendentes com relação aos remanescentes da última temporada e aos profissionais que voltam de empréstimo, casos do goleiro Mateus Pasinato, ex-Vila Nova/GO, do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, ex-Red Bull/SP e do atacante Bruninho, ex-Sampaio Corrêa/MA. Além disso, mais reforços chegarão e assim o plantel para o próximo ano será montado.

“Estamos trabalhando incessantemente em busca da melhor formação de elenco possível, visando o acesso no próximo ano. Em 2018 ficamos no quase e acredito que temos totais condições de atingir esse objetivo dessa vez”, comentou o diretor de futebol Ricardo Moura.

A estreia do Alvinegro Piracicabano no Campeonato Paulista Série A2 2019 está marcada, incialmente, para o dia 20 de janeiro, diante da Internacional, em Limeira.

 
 
" />