Paulista A2: Votuporanguense anuncia atacante revelado no Corinthians e ex-Água Santa

Trata-se do atacante Kaique Vergílio, de 23 anos, que também já jogou no futebol japonês

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 09 (AFI) - Apesar de já estar treinando a duas semanas focado na disputa da Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, o Votuporanguense segue no mercado se reforçando em posições carentes. Tanto que nesta segunda-feira (09) o clube oficializou a chegada do atacante Kaique Vergílio, que começou a carreira na base do Corinthians e estava no Água Santa.

Aos 23 anos, o atacante fez toda a sua categoria de formação no Parque São Jorge, do Sub 11 ao Sub 20. Sem chances no time profissional, foi negociado com o Thespa Kusatsu, do Japão. De volta ao Brasil, jogou no time de aspirantes do Santis, Paranavaí e São Caetano, até chegar ao Netuno para a disputa da Copa Paulista, onde fez dez partidas e não marcou gols.

O atacante já começou a treinar no CAV (Foto: Rafael Bento/CAV)
O atacante já começou a treinar no CAV (Foto: Rafael Bento/CAV)
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Votuporanguense terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021. A estreia do CAB será contra o Juvetus, em casa.