Inter de Limeira x Guarani - Bugre defenderá tabu de 21 anos contra o Leão!

Bugre vem de vitória emocionante sobre o Ituano, nos pênaltis, enquanto o Leão despachou a Ferroviária

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 31 (AFI) - Para chegar à final do Troféu do Interior, o Guarani defenderá tabu de 21 anos contra a Inter de Limeira, neste sábado, às 11 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Bugre vem de vitória emocionante sobre o Ituano, nos pênaltis, enquanto o Leão despachou a Ferroviária.

O Guarani não perde para a rival de Limeira há 21 anos. A última vitória aconteceu no dia 14/03/1999, pelo Paulistão: 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, gols de Sinval e Wilson Goiano.

De lá para cá foram apenas cinco confrontos, com três vitórias do Bugre e dois empates. Nos últimos três encontros, três vitórias bugrinas, incluindo, os 4 a 0 na primeira rodada do Paulistão 2020. No geral os times se enfrentaram 48 vezes com nove triunfos da Inter, 18 vitórias alviverdes e 21 empates.

PROBLEMAS DE ELANO!
Quem joga, professor? (Foto: Divulgação)
Quem joga, professor? (Foto: Divulgação)
O técnico Elano Blumer gostaria de repetir a formação contra o Bugre, mas não poderá contar com o volante Marquinhos, que foi emprestado ao CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador tem como opções para o setor: Recife, Matheus Neris e Bruno Formigoni. Nas demais posições o Leão será o mesmo. O lateral Jonathan, que foi substituído no intervalo da partida contra a Ferroviária após sofrer um choque de cabeça, está confirmado.

DESFALQUES DE CARPINI!
Em maratona de jogos após a paralisação, o Guarani terá cinco desfalques. Além de três atletas afastados por síndrome gripal - o lateral-direito Cristovam, o volante Igor Henrique e o atacante Alemão -, o centroavante Rafael Costa e o meio-campista Giovanny estão entregues ao Departamento Médico por lesão muscular na coxa esquerda e ficam fora de combate por, no mínimo, mais uma semana.

Atrás da final. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Atrás da final. (Foto: David Oliveira / Guarani)
A escalação de Thiago Carpini, porém, também passa pelo ritmo físico. Com jogadores bem desgastados, como Eduardo Person, Lucas Crispim e Arthur Rezende, treinador pode optar por mudanças para oxigenar o elenco, sobretudo no meio-campo.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
01/08/2020
Horário
11h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Gols
Inter de Limeira: Murilo Rangel 22' 1T
Guarani: Geovane 15' 2T (contra), Waguininho 17' 2T
Inter de Limeira
Rafael Pin;
Elacio Córdoba (Hiago Ramiro), Roger Bernardo, Jean Pablo e Jonathan (Lucas Balardin);
Geovane (Everton Sena), Matheus Neris (Recife) e Murilo Rangel;
Lucas Braga, Tcharlles e Airton.
Técnico: Elano
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo (Wálber), Romércio, Bruno Silva e Bidu;
Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Lucas Abreu) e Arthur Rezende;
Lucas Cispim (Alias Carioca), Júnior Todinho e Waguininho (Bruno Sávio).
Técnico: Thiago Carpini