TO: Definido mais um rebaixado; Vaga disputada ponto a ponto

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 28 (AFI) - Um dia após o clube com maior número de títulos (cinco), o Palmas ser rebaixado para a Segunda Divisão, a capital tocantinense perdeu mais um time: o Tubarão foi derrotado pelo Intercap de Paraíso, por 2 x 0, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em Palmas e vai fazer companhia com o Tricolor palmense na Segundona do Campeonato Tocantinense – no segundo semestre deste ano.

AM: Emoção pura! Liderança é disputada ponto a ponto

Com este resultado, o Tubarão permanece em sétimo lugar com 3 pontos e só tem mais um jogo, e mesmo que vença o Palmas na última rodada – o time só chegaria a seis pontos e o sexto colocado, o São José soma 7.

Já o Intercap saiu da sexta colocação e assumiu a quarta posição com o mesmo número de pontos do Tocantinópolis, mas leva vantagem no saldo de gols – (um gol a mais).

Os gols do Paraíso foram marcados pelo meia-atacante Renatinho, aos 36 e 38 minutos da etapa final. Aos 22 minutos, quando a partida estava 0 x 0, o volante Gaúcho, do Tubarão, desperdiçou um pênalti chutando para fora. Apenas 107 pessoas estiveram presentes no vazio Estádio Nilton Santos – proporcionando uma renda de R$ 675,00.

Na próxima rodada, o Intercap decide a vaga contra o Araguaína, que ocupa a terceira colocação com 10 pontos. A partida será realizada no Estádio Pereirão, em Paraíso. Cumprindo tabela, o Tubarão joga com o Palmas – os dois times rebaixados no Tocantinense.

3 vagas
A próxima rodada promete ser emocionante, pois cinco equipes vão brigar por 3 vagas para a segunda fase do campeonato. Garantido apenas o Interporto com 14 pontos. Depois vem o Gurupi com 11 pontos que enfrenta em casa o São José. O time do Camaleão do Sul fica com a vaga, mesmo com o empate.

Já o São José precisa vencer e torcer contra o Tocantinópolis diante do Interporto e do Intercap contra o Araguaína, que também pode ficar com a vaga empatando contra o Intercap. O TEC precisa bater o Interporto para ir a 11 pontos e torcer pará que Intercap e São José não vençam na rodada.

Confira os jogos da sexta rodada:

Sábado
Interporto 2 x 1 Gurupi
São José 0 x 1 Tocantinópolis
Araguaína 1 x 1 Palmas

Domingo
Tubarão 0 x 2 Intercap

Veja a classificação!