SERGIPANO: Última rodada com duelo contra rebaixamento e tira-teima da semifinal

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 30 (AFI) - A última rodada do Campeonato Sergipano terá uma emoção especial na luta contra o rebaixamento. Dorense, Maruinense e Boca Júnior temem fazer companhia ao América de Pedrinhas na Série A2 da próxima temporada.


COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


A briga será emocionante, já que eles não podem se enfrentar por estarem no mesmo grupo. O Dorense passou o torneio inteiro na zona de rebaixamento, mas chega podendo escapar da queda. A equipe de Dores enfrenta o Freipaulistano, que levou, na última rodada, uma sonora goleada por 8 a 0 diante do Confiança.

O Dorense tem os mesmos 11 pontos do Maruinense, que desafia o Atlético Gloriense. Assim como o Freipaulistano, o Atlético só cumpre tabela por não ter mais condições de avançar ou de ser rebaixado. No entanto, a dificuldade é um pouco maior.

Confiança vem sobrando no estadual. Foto: Lucas Almeida/ADC
Confiança vem sobrando no estadual. Foto: Lucas Almeida/ADC
Quem está mais tranquilo é o Boca. O xará do famoso clube argentino chegou a brigar pela classificação, mas acumulou quatro tropeços consecutivos, que o tirou do G-2. Com 13 pontos, escapa se passar pelo América, único que ainda não venceu.

TEM MAIS...
Mais dois jogos chamam a atenção por serem os confrontos, já definidos, da semifinal. O Sergipe enfrenta o Confiança no Batistão, enquanto o Itabaiana pega o Lagarto.

REGULAMENTO!
O Campeonato Sergipano de 2021 será dividido em três fases: grupos, semifinal e final. Na primeira, os dez clubes serão distribuídos em dois grupos de cinco clubes cada; as equipes do grupo A enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série A2 de 2022.

Na segunda fase, os quatro melhores da fase de grupos se enfrentam nas semifinais em partidas de ida e volta. Os dois clubes vitoriosos partem para grande final que será decidida em dois jogos. A equipe melhor classificada em todo campeonato fará a segunda partida com seu mando de campo.

Próximos Jogos
Freipaulistano-SE x Dorense
01/05/2021 15:15
América de Pedrinhas x Boca Júnior-SE
01/05/2021 15:15
Atlético Gloriense x Maruinense
01/05/2021 15:15
Sergipe-SE x Confiança
01/05/2021 16:00
Itabaiana-SE x Lagarto-SE
01/05/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!