Série B: São Bento anuncia Francis, ex-atacante de Botafogo-SP e Joinville

O técnico Marquinhos Santos aproveitou para encaminhar o time do Bentão contra o Vila Nova

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 03 (AFI) - O São Bento anunciou nesta manhã de sexta-feira mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Francis, de 28 anos, fechou contrato até junho de 2019 . O jogador vem por empréstimo do Vitória de Guimarães, Portugal, que disputa a 1ª divisão do nacional.

O atacante surgiu no Botafogo-SP, também jogou pelo Joinville, Boa Esporte e Grêmio Novorizontino onde disputou o Paulistão deste ano. Após o fim do contrato voltou para o time de Portugal.

"É gratificante jogar aqui. Um clube que conheço de longa data e acreditamos no projeto do presidente e do clube que vem evoluindo, e vem buscando mostrar sua grandeza e espero poder colaborar", disse Francis.

Nesta semana o Azulão já tinha acertado com meia Abuda, de 29 anos. Revelado na base do Paysandu, jogou pela Ferroviária, Vasco, Chapecoense, Ponte Preta, Atlético Goianiense. Em 2016 teve experiência no futebol da Turquia, jogando a 1ª divisão do nacional pelo Gaziantepspor. Veio por empréstimo do Figueirense até o fim da Série B. Todavia, perdeu nesta semana o lateral esquerdo Paulinho, que foi para o Bahia.

Francis, diretores do clube e o técnico Marquinhos Santos
Francis, diretores do clube e o técnico Marquinhos Santos
PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O VILA
Em relação ao time que joga contra o Vila Nova, neste sábado, 16h no Serra Dourada, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B, sem poder contar com Paulinho a partir de agora, a vaga na lateral canhota será ocupada pelo experiente Marcelo Cordeiro. Lembrando que os laterais, Morais voltou ao Flamengo e Bruno Ré se recupera de lesão. O Azulão busca outro jogador para a posição.

O zagueiro Everton Páscoa segue no Departamento Médico, com um edema e está fora do jogo. O meiocampista Doriva teve uma lesão mais grave depois de uma fisgada e também não joga. O recém contratado Douglas Mendes, ex-Paysandu, não está 100% fisicamente e dificilmente terá condições. O lateral direito Everton Silva se recupera de contusão, assim como o zagueiro Douglas Assis. O lateral direito Lucas Farias sentiu dores no joelho e ficou de fora do banco contra Atletico-GO.

Nesta sexta-feira o time fez um trabalho e viaja para para Goiânia, local do jogo. Um provável São Bento para encarar o Vila Nova pode ser esse: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Marcelinho); Branquinho (Joãozinho), Ricardo Bueno e Cléo Silva.

 
 
" />