Villa Nova-MG 0 x 0 São Bento - Em jogo fraco, Bentão arranca empate e segue na ponta

Time de Sorocaba criou pouco, mas se defendeu bem e voltou para a casa com um ponto que o deixa na liderança do grupo A14.

por Rivail Oliveira

Nova Lima, MG, 03 (AFI) - Villa Nova-MG e São Bento ficaram no 0 a 0 nesta manhã de domingo, no Estádio Castor Cifuentes, no “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima, na abertura da quarta rodada do grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi um jogo bastante disputado e de muita marcação, com boas chances perdidas de lado a lado.

O resultado favoreceu o Azulão de Sorocaba que mantém a liderança do grupo A14. com sete pontos, enquanto o Villa segue em seu encalço, com seis pontos. A Portuguesa-RJ é a terceira colocada com quatro pontos, e pode tirar a liderança do time sorocabano caso vença o São José-RS em casa neste domingo por dois gols ou mais de diferença.

O time de Sorocaba vinha de duas vitórias nas primeiras rodadas, 1 a 0 contra São José-RS e Portuguesa-RJ, mas perdeu em Sorocaba, para o mesmo Villa Nova no último final de semana por 1 a 0.

E O GOL?

Leão e Bentão fizeram um bom primeiro tempo no Alçapão do Bonfim, mas faltaram os gols. O Villa Nova começou pressionando e a um minuto Baianinho bateu forte levando perigo, aos cinco Jhonatas mandou um tiro de fora e errou. O São Bento saiu um pouco mais para o jogo depois dos 20 e teve dois arremates aos 23 e 25 minutos com Valdir.

Em partida pouco movimentada, São Bento arrancou empate importante fora (Foto: Jesus Vicente)
Em partida pouco movimentada, São Bento arrancou empate importante fora (Foto: Jesus Vicente)

Depois disso o Azulão de Sorocaba melhorou, marcando forte, encurtando os espaços as três linhas, e saindo em velocidade. Mas o Villa seguia perigoso e ameaçava, como aos 28 com Baianinho e dois minutos de com Ricardo Luz cruzando para Jowbert quase marcar.

O Vila começou com tudo o segundo tempo, e Ítalo emendou forte, para ótima defesa de Rodrigo Viana; três minutos depois Jowbert ajeitou e bateu de primeira mas errou o alvo. O São Bento chegou forte aos sete num cruzamento de Pedro Henrique, mas Cavalo chegou atrasado; aos nove, o Leão quase marcou com Baianinho, que testou por cima da meta do São Bento.

Até pelo horário do jogo, depois dos 15 minutos o jogo caiu de ritmo e marcado pelo equilíbrio, um jogo muito truncado, e com o meio de campo do São Bento dominando as ações. Aos 32 João Paulo desviou , num bom ataque do São Bento mas a bola foi para fora; um minuto depois Jhonatas cruzou, mas Ìtalo não chegou.

Aos 38 minutos o Azulão de Maicon bateu uma falta e acertou a trave de Ranule; aos 40 Andrezinho bateu forte no canto e Rodrigo Vianna praticou uma grande defesa e salvou o time de Sorocaba da derrota. No fim, jogo truncado e sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 5ª rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D, no próximo sábadoo, às 16h, o Villa Nova-MG recebe o São José-RS no Estádio Castor Cifuentes. O São Bento joga no próximo domingo, às 11h em Sorocaba, no CIC, onde enfrenta a Portuguesa-RJ.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
4ª rodada
Data
03/07/2016
Horário
11h00
Local
Castor Cifuentes - Nova Lima (MG)
Árbitro
Devarly Lira do Rosario (ES)

Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Cartões Amarelos
Villa Nova-MG: Carciano
São Bento-SP: Leandro Melo, Maicon Souza

Villa Nova-MG
Ranule;
Ricardo Luz (Guilherme), Thiagão, Carciano e Iago (Lucas Kataha);
Rafinha, Jhonatas Alexandre, Baianinho e Jouberth (Leandro);
Ítalo Carvalho e Andrezinho
Técnico: João Carlos
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique;
Leandro Melo, Maicon Souza, Felipe Recife (Dogão) e Jô;
Wilson Júnior (Tremonti) e Anderson Cavalo (João Paulo)
Técnico: Paulo Roberto Santos
 
 
" />