Observado por agente, zagueiro revela que pode deixar Santos no fim do ano

Com contrato até o fim de junho de 2022, o jogador revelou, em entrevista coletiva, que já teve conversas com a diretoria

por Agência Estado

Santos, SP, 01 - Um dos principais jogadores do Santos nesta temporada, o zagueiro Lucas Veríssimo pode estar de saída da Vila Belmiro. Com contrato até o fim de junho de 2022, o jogador revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que já teve conversas com a diretoria do clube e revelou que existe a possibilidade de ele deixar o time alvinegro na próxima janela de transferências, em dezembro.

"Tivemos uma conversa com o presidente, que ele falou sobre renovar o contrato. Estamos analisando. Clube precisa de fundos, ele fala, e caso não venha de investidor, tem que entrar de alguma maneira. E uma maneira é vender. Ele me vê como bom valor e isso pode ocorrer. Estou à disposição, quero ajudar dentro e fora de campo", disse o jogador, de 24 anos, que já teve proposta em janelas de transição passadas de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), mas recusadas pelo Santos.

OBSERVADO

Na quinta-feira, durante a partida na qual o time santista venceu o Bahia por 1 a 0, na Vila Belmiro, Lucas Veríssimo teve seu desempenho observado de perto pelo empresário italiano Federico Pastorello.

"Eu o conheci pessoalmente, super gente boa. Esteve presente nesse jogo, renomado. Fez parceria com meu empresário e estou aguardando. Faço o meu dentro de campo e sei que as coisas vão acontecer naturalmente", afirmou o defensor santista.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC
TITULAR ABSOLUTO

Titular absoluto do técnico Jorge Sampaoli, Lucas Veríssimo aproveitou para fazer uma análise de sua atuação em 2019, uma temporada considerada "incrível" por causa do convívio com o treinador argentino. "Estou muito satisfeito, vim de uma lesão séria. A princípio era simples, acabou sendo séria. Me recuperei, sabia que não seria fácil. Jogadores de alto nível e eu tinha que batalhar pelo meu espaço. Tive essa oportunidade, melhorei, evolui e acho que ainda posso evoluir mais."

BRASILEIRÃO

O Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, seis à frente do São Paulo, que ocupa o quarto lugar. Porém, a equipe alvinegra está cinco pontos atrás do Palmeiras, o vice-líder. O líder Flamengo tem 68.

Domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 30.ª rodada da competição, o Santos recebe o Botafogo, que com 33 pontos é o 14.º colocado e luta para se distanciar da zona do rebaixamento, hoje encabeçada pelo Fluminense, 17º, com 30 pontos.