Série B: Ponte Preta acerta com vice-artilheiro da Série A2 do Paulista

O jogador foi um dos destaques do Água Santa durante o torneio regional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A Ponte Preta continua reformulando seu elenco para acabar com a crise e se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro acertou na manhã desta terça-feira com o atacante Dada, vice-artilheiro da Série A2 do Paulistão com o Água Santa, time que acabou sendo eliminado na semifinal diante do campeão Santo André. Ele anotou nove gols e deu seis assistências.

Dada foi uma das gratas revelações da Série A2 do Paulistão. O jogador, revelado pelo Santa Cruz-RN, tem apenas 22 e acabou sendo um dos destaques do Água Santa no torneio. O time de Diadema, inclusive, havia feito a melhor campanha da primeira fase, mas acabou sendo eliminado na semifinal, batendo na trave de conquistar o acesso.

O jogador já vestiu a camisa da Ponte Preta e passará por uma bateria de exames médicos antes de assinar contrato e ser anunciado oficialmente. A expectativa é que se junte ao elenco, comandando pelo técnico Jorginho, já nesta terça.

Dadá é o novo reforço da Ponte Preta - PontePress/LuizGuilhermeMartins
Dadá é o novo reforço da Ponte Preta

MAIS REFORÇOS
A Ponte Preta fechou também com mais dois jogadores neste início de semana. Os meias-atacantes Marquinhos, ex-Corinthians, e Marcondele, ex-Audax Osasco, já se juntaram aos demais jogadores. O primeiro tem 22 anos e fez parte do grupo corintiano campeão da Copa São Paulo em 2017. O segundo tem 23 e foi o artilheiro da Série A3 do Paulista, com 11 gols.

O time campineiro está em situação delicada na Série B. A Ponte Preta é apenas a 17ª colocada, com dois pontos. O próximo compromisso é na sexta-feira, às 21h30, diante do Operário-PR, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.