Série B: Luis Fabiano adia acerto e deve reforçar a Ponte Preta apenas em 2019

Por problemas físicos, o jogador optou por não defender a Macaca na atual temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A expectativa da Ponte Preta em contar com o atacante Luis Fabiano ainda no Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim nesta quinta-feira. Em reunião entre as partes, ficou definido um acordo apenas para o Paulistão 2019. A situação física do jogador pesou na decisão.

Luis Fabiano deve reforçar a Ponte Preta apenas em 2019
Luis Fabiano deve reforçar a Ponte Preta apenas em 2019
Luis Fabiano iniciou tratamento na Ponte Preta em abril e desde então negocia seu retorno ao clube campineiro. O acerto ficou muito próximo nos últimos dias, mas uma insigurança por parte do jogador adiou a oficialização. O atacante, que não joga desde novembro, quando ainda defendia o Vasco, acredita que precisa mais de 60 dias para estar 100%.

"Em reunião realizada na manhã de hoje (quinta-feira), Ponte Preta e o atacante Luís Fabiano decidiram por não assinar contrato para este ano, uma vez que a recuperação do atleta para atuar deverá levar ainda no mínimo 60 dias. Como o interesse mútuo das partes continua a existir, o atleta seguirá em recuperação na Ponte e a expectativa é de que ele seja integrado ao elenco para a disputa do Paulista de 2019, em tudo correndo conforme esperado", disse o clube, em nota oficial.

MAIS DE LF9
Luis Fabiano, 37 anos, vem encontrando dificuldade para superar dores no joelho direito. Ele passou por duas cirurgias no local, mas segue em busca de seu sonho: aposentar no clube que o revelou. Agora a expectativa é que dispute o Paulistão com as cores do clube alvinegro.

Revelado na Ponte Preta, Luis Fabiano foi aparecer para o futebol brasileiro no São Paulo, onde ficou entre os anos de 2001 e 2004. Jogou ainda por Porto e Sevilla, antes de retornar ao clube do Morumbi e conquistar a Copa Sul-Americana de 2012. Atuou no futebol chinês e também no Vasco da Gama.

 
 
" />