Corinthians negocia com Júnior Santos, atacante da Ponte Preta, para 2019

O Timão desembolsaria R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Depois de Felippe Cardoso ter se transferido para o Santos há algumas semanas, a Ponte Preta corre o risco de perder mais um jogador para outro grande clube paulista. O Corinthians negocia a contratação do atacante Júnior Santos. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

O negócio, porém, seria apenas para a próxima temporada, já que o prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro se esgotou na semana passada. Mesmo assim, o Corinthians espera fechar o negócio o mais rápido possível para evitar concorrência. Recentemente, Júnior Santos chegou a ser sondado pelo Santos e por clubes de fora do país.

De acordo com a publicação feita por Jorge Nicola, o Corinthians desembolsaria R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos de Júnior Santos. Esse valor seria pago de forma parcelada, a partir de dezembro. O atacante pertence ao Ituano e está emprestado para a Ponte até dezembro.

O atacante Júnior Santos pode trocar a Ponte Preta pelo Corinthians em 2019 (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
O atacante Júnior Santos pode trocar a Ponte Preta pelo Corinthians em 2019 (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

MAIS SOBRE ELE
Natural de Conceição do Jacuípe-BA, Júnior Santos tem 23 anos e foi revelado pelo Osvaldo Cruz na temporada passada, defendendo o Ituano no Paulistão antes de ser emprestado para a Ponte Preta, onde tem 28 jogos e sete gols marcados.

Júnior Santos ganhou a titularidade na Macaca depois da contusão de Felippe Cardoso e, apesar de sempre deixar claro que prefere atuar pelas beiradas do campo, vem atuando como centroavante. Ele é o vice-artilheiro da Ponte na Série B, com seis gols marcados - um a menos que André Luis.

O ataque hoje é um dos setores mais carentes do atual elenco corintiano. Roger, Jonathas e Matheus Matias possuem características mais de área, enquanto Romero, Angel Romero, Clayson, Emerson Sheik e Sérgio Díaz atuam pelas beiradas.

 
 
" />