Votuporanguense 1 x 3 Monte Azul - Azulão tem trabalho, mas vence e segue líder

Ferrugem, Gabriel Souza e Jhonatan marcaram para o time visitante, enquanto Ricardinho descontou de pênalti

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 12 (AFI) - Mais líder do que nunca! É este o sentimento do torcedor do Monte Azul, que viu o Azulão ir à Arena Plínio Marin, em Votuporanga, na tarde desta quarta-feira (12), e vencer o Votuporanguense, por de 3 a 1.

Apesar do amplo placar, a partida foi bastante disputada. A partida foi válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Ferrugem, Gabriel Souza e Jhonatan marcaram para o time visitante, enquanto Ricardinho descontou de pênalti.

OLHA OS GOLS DA VITÓRIA DO LÍDER ISOLADO !

LÍDER E LANTERNA
Com o resultado, o Monte Azul segue na primeira colocação, agora com 14 pontos. Quatro a mais que o segundo e terceiro colocados, Portuguesa Santista e Taubaté, que tem 10 e entram em campo na noite desta quarta-feira.

Ao todo, o Azulão segue invicto com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Já o Votuporanguense continua na lanterna do estadual com apenas dois pontos e sem vencer.

Apesar de Ricardinho ter marcado de pênalti, o CAV perdeu por 3 a 1
Apesar de Ricardinho ter marcado de pênalti, o CAV perdeu por 3 a 1

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, tanto que logo aos três minutos, o Monte Azul abriu o placar. O lateral Ferrugem avançou pela direita e foi tentar cruzar na área, mas a bola pegou efeito e acabou enganando o goleiro Edson Kólin, que estava adiantado, não conseguiu espalmar e viu a bola morrer no fundo das redes. Depois do gol, a Votuporanguense acordou e passou a pressionar na busca pelo empate.

TUDO IGUAL
Após algumas tentativas, conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 16 minutos, Tom apareceu na área e foi tentar completar um cruzamento de cabeça, mas quando estava no ar, foi derrubado pelo zagueiro Matheus Santos.

Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Ricardinho foi para a cobrança e não desperdiçou. À partir dai, ambos os times foram para cima, focados no desempate, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou bastante truncado no meio-campo, com as duas equipes trocando passes para chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos 17 minutos, Jô pegou a sobra de um bate rebate na área e soltou o pé, assustando o goleiro Edson Kólin que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo, rente a trave direita, perdendo uma boa chance para o Monte Azul.

Depois disso, foi os donos da casa que criaram chances claras para tirar o empate do placar, todas elas de cabeça. Aos 24 minutos, Pedro Bortoluzzo apareceu na área e testou firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro Caio.

Três minutos depois foi a vez de Misael cabecear com perigo, mas dessa vez a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30, o próprio Pedro cabeceou na trave.

Porém, no contra-ataque seguinte, o Monte Azul marcou o gol da vitória. Gabriel Souza recebeu na intermediária, foi avançando, passou por três zagueiros e bateu na saída do goleiro. Já aos 38, foi a vez do artilheiro Jonathan deixar a sua marca e dar números finais ao duelo: 3 a 1 para o Monte Azul.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (16) para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Logo às 10h da manhã, o Votuporanguense recebe o São Bernardo FC, na Arena Plínio Marin.

Um pouco mais tarde, às 16h, o Monte Azul visita a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
15h00
Local
Arena Plínio Marin - Votuporanga (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
Não divulgado
Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Júnior Goiano, João Marcos, Jean Henrique
Monte Azul: Keven, Luciano Dias (técnico), Léo Prado

Gols
Votuporanguense: Ricardinho 17' 1T
Monte Azul: Ferrugem 3' 1T, Gabriel Souza 31' 2T, Jonathan 38' 2T
Votuporanguense
Edson Kólin;
Danilo Belão, Lula, Júnior Goiano e César;
Jean Henrique (Pedro Bortoluzo), Tom (João Marcos), Ricardinho e Everton (Reinaldo Dutra);
Alvinho e Misael.
Técnico: Júnior Rocha
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Lucas Cezane, Matheus Santos e Almir;
Jô, Gabriel Souza (Juca), Keven e Gilsinho (Léo Prado);
Marcos Paulo (Izac) e Jhonatan.
Técnico: Luciano Dias