São Bento 0 x 0 São Caetano - Abalado, Bentão não sai do zero

O time de Sorocaba demonstrou abaldo após a morte do massagista na última terça-feira

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - No duelo entre os azulões de Sorocaba e do ABC, São Bento e São Caetano empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time de São Caetano veio para o “tudo ou nada”, para fugir do rebaixamento. O onze de Sorocaba, jogou abaixo do que vinha fazendo, ainda que abalado pela morte do massagista Luizão no dia anterior.

Com o resultado, o Bentão caiu para o segundo lugar, com 28 pontos, atrás do Capivariano com 30 pontos e à frente de Marília com 27. O São Caetano é o 15º colocado, com 14 pontos.

José Juarez Souza

São Caetano melhor
Em um primeiro tempo bastante faltoso, muito acirrado e catimbado, o entre os azulões de Sorocaba e do ABC ficou no 0 a 0. O São Bento até que iniciou bem, criando duas chances com Makanaki, aos 12 minutos e com Veloso, aos 13 minutos.

O São Caetano, no entanto, começou a tocar mais a bola e envolver o São Bento, que não se achou no jogo e criou pelo menos quatro boas chances, como aos 19 minutos com Wilian, aos 26 com Anselmo em grande jogada, driblando três, tabelando e batendo errado.

Logo depois o São Caetano quase marcou em boa jogada de Danielzinho, mas João Paulo evitou o gol.Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o Bentão voltou a pressionar e aos 41 minutos, Nando quase marcou.

Bentão melhora mas 0 a 0 se mantém
Na etapa complementar, o São Bento até que melhorou um pouco, mas o São Caetano manteve o bom ritmo implantado no primeiro tempo, marcando forte e tocando bem a bola. Logo aos dois minutos, Paulinho teve boa chance para o time do ABC.

Aos 16 minutos, Almir Dias bateu falta sobre a meta de Junior; aos 27 minutos numa cabeçada contra o próprio gol de Ronaldo, o zagueiro João Paulo quase marcou contra para o São Caetano.

Aos 33 minutos, o Bentão pressionou e Marquinhos fez boa jogada com Nando e chutou mas o goleiro Junior defendeu. Dois minutos depois Makanaki cruzou fechado e quando a bola ia entrando, o goleiro do ABC evitou o gol.

Próximos jogos
Pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento joga sábado, , novamente em Sorocaba, mas às 10h, contra o Red Bull. O São Caetano joga domingo, às 15h, fora de casa, contra o São José.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
19/03/2014
Horário
20h00
Local
Estádio Walter Ribeiro, em - Sorocaba (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 22.475,00
Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Marco Antonio Teixeira Ianez

Público
4.404 pagantes
São Bento
Ronaldo;
Veloso, Herbert, João Paulo e Bruno Ré;
Roberto, Makanaki, Givanildo e Helton Luiz(Marquinhos);
Nando (Alisson) e Almir Dias (Bruno Ligeiro).
Técnico: Paulo Roberto Santos
São Caetano
Júnior;
Samuel Santos, Cleiton, Wiliam e Gabriel;
Rodrigo Thiesen, Esley, Paulinho (Cássio) e Anselmo;
Marcelo Soares (Igor Pato) e Danielzinho (Caleb).
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
 
" />