PAULISTÃO: Guarani vence em jogo bizarro, Ponte Preta perde outra e clássico igual

Corinthians e São Paulo empataram o Clássico Majestoso, o Palmeiras ganhou sobrevida ao vencer o Santo André

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP,2 (AFI)- A noite do domingão não teve apenas o tradicional programa Fantástico. Quatro jogos foram disputados pela décima rodada do Campeonato Paulista. Corinthians e São Paulo empataram o Clássico Majestoso, o Palmeiras ganhou sobrevida, enquanto no Interior Guarani e Ituano venceram em casa.
_____________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO !

______________________________________________________________________________________________________

CLÁSSICO IGUAL
O zagueiro Miranda abriu o marcador para o time tricolor. Luan, que não fazia desde 13 de janeiro, e Gustavo Mosquito viraram para o Corinthians, mas Luciano, de pênalti, deixou tudo igual. Esse foi o 14º clássico dos rivais na casa do Corinthians, que tem dez vitórias. Houve quatro empates. O São Paulo, por sua vez, chegou a nove jogos sem derrota no ano.

O empate deixou o Corinthians com 22 pontos na liderança do Grupo A. O São Paulo, líder do Grupo B, tem 26 pontos. O Tricolor tem a melhor campanha no geral e o Corinthians aparece em terceiro.

Luan fez seu primeiro gol no Paulistão
Luan fez seu primeiro gol no Paulistão

PONTE PERDE DE NOVO
Em Itu, a Ponte Preta sofreu sua terceira derrota seguida ao cair diante do Ituano, por 2 a 1. Mateus Silva abriu o marcador para os mandantes logo no primeiro minuto e Apodi deixou tudo igual aos 10 minutos. Aos 53 minutos do segundo tempo, Fernandinho garantiu a vitória para o time de Itu. O resultado evitou que a Ponte Preta entrasse no G2 do Grupo B.

O time de Campinas, que se prepara para o dérbi contra o Guarani na quarta-feira, parou na terceira colocação com dez pontos, a dois da zona de classificação. O Ituano, por sua vez, amarga a lanterna do Grupo C com apenas 13 pontos.

PALMEIRAS SOBREVIVE

Ituano venceu a Ponte Preta no final
Ituano venceu a Ponte Preta no final

No Canindé, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, atuando com reservas e com auxiliar técnico (João Martins). Sinal de que o clube abriu mão de buscar o bicampeonato.

Com 15 pontos, o Verdão é terceiro colocado do forte Grupo C, que tem o Novorizontino com 18 e o Red Bull Bragantino, já classificado, com 22 pontos.

O Santo André tem sete pontos no Grupo A e continua preocupado com a ameaça de rebaixamento.

EMOÇÃO EM CAMPINAS
No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani venceu o Novorizontino, por 2 a 1, em jogo com cenas bizarras no final. Aos 50 minutos, o Novorizontino desperdiçou a chance de empatar quando Jenison cobrou pênalti para fora. Depois, Bruno Andrade e Bizu, ambos do time campineiro brigaram com empurrões e socos e acabaram expulsos.

O Guarani quebrou longo jejum em casa e aparece com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D. O Mirassol lidera com 17 e o Santos é terceiro com 10.
Júlio César fez gol de letra para o Guarani. Foto: Thomaz Morastagon - GFC
Júlio César fez gol de letra para o Guarani. Foto: Thomaz Morastagon - GFC

MAIS TRÊS JOGOS
Na segunda-feira acontecem mais três jogos. O Mirassol, em casa, vai defender a liderança do Grupo D, com 17 pontos, diante da Ferroviária, que busca sua vaga no Grupo B, onde tem 12 pontos.

No Limeirão, a Internacional, com 12 pontos e vice-líder, pode antecipar sua classificação diante do São Caetano, com apenas três pontos no Grupo D e que pode ser rebaixado em caso de nova derrota.

Em Ribeirão Preto, acontece o duelo de lanternas: o Botafogo, com sete no Grupo A, recebe o São bento, com seis pontos no Grupo B e ainda sem vencer.

Confira os resultados da 10ª rodada
Red Bull Bragantino
1
x
1
Santos
Guarani
2
x
1
Novorizontino
Santo André
0
x
1
Palmeiras
Corinthians
2
x
2
São Paulo
Ituano
2
x
1
Ponte Preta
Próximos Jogos
Inter de Limeira x São Caetano
03/05/2021 20:00
Mirassol x Ferroviária
03/05/2021 20:00
Botafogo x São Bento
03/05/2021 22:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!