Oeste x Red Bull - Toro Loko pode carimbar a vaga antecipada

As equipes se enfrentam nessa sexta-feira, às 19 horas, na Arena Barueri, pela décima rodada do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 07 (AFI) – Segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil tenta se aproximar do líder Santos nessa sexta-feira, às 19 horas, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, pela décima rodada da primeira fase. Se vencer, o time de Campinas pode garantir a classificação em caso de derrota da Ponte Preta, no domingo.

O time da casa também está na briga pela classificação e é o segundo colocado do Grupo D com 12 pontos, um a menos do que o líder São Paulo e um a mais do que o terceiro colocado Ituano. O Botafogo, com quatro pontos, completa a chave.

No Grupo A, o Red Bull é o segundo colocado com 18 pontos. Apesar de ter a segunda melhor campanha de toda a primeira fase, a equipe de Campinas está justamente no grupo do Santos, dono da melhor campanha com 22 pontos. A Ponte Preta está na terceira posição com 13 pontos, seguida pelo São Caetano, com sete.

RUBRÃO CONFIANTE
Na última rodada, o Oeste enfrentou o Santos no Pacaembu e só foi derrotado por 3 a 2 com gol nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da derrota, o técnico Renan Freitas gostou do desempenho da equipe e espera manter essa postura para contra o próximo adversário.

“Fizemos um grande jogo contra o Santos. O resultado não reflete o que foi a partida e por isso temos muita coisa positiva para mantermos para a partida dessa sexta-feira, como o comprometimento tático e a valorização da posse de bola que tivemos. Sabemos que o Red Bull tem uma equipe qualificada e vive um grande momento, mas podemos buscar a vitória”, disse o treinador.

No entanto, o treinador não vai poder repetir a escalação, já que o zagueiro Kanu, o volante Matheus Jesus e o meia Bruno Lopes receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Vinícius Del’Amore deve ser utilizado na defesa, enquanto Lídio e Marciel entram no meio de campo.

TORO LOKO REFORÇADO
No Red Bull, o técnico Antonio Carlos Zago conta com os retornos do volante Pio e o atacante Osman, que cumpriram suspensão automática e voltam a ficar à disposição. Eles retornam nas vagas que foram preenchidas por Éverton e Claudinho na última rodada.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que segue no departamento médico. A tendência é que Romário receba mais uma oportunidade no setor.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
08/03/2019
Horário
19h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 7.265,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Risser Iarussi Corrêa

Público
677 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste: Maracás, Betinho

Gols
Oeste: Fábio 19' 2T
Red Bull Brasil: Roberson 31' 1T, Osman 43' 2T
Oeste
Matheus Cavichioli;
Tony, Lídio, Maracás e Conrado;
Marciel (Fábio), Betinho e Elvis;
Roberto (Gabriel Vasconcelos), Bruno Xavier (Bonilha) e Mazinho.
Técnico: Renan Freitas
Red Bull Brasil
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário;
Barreto, Uillian Correia e Ytalo;
Claudinho (Everton), Osman (Deivid) e Roberson (Bruno Tubarão).
Técnico: Antonio Carlos Zago